Esportes

3ª Etapa do Paulista de Inverno de Natação

Alunas Eniac são destaques no Campeonato Paulista de Inverno de Natação.

A terceira etapa do Campeonato Paulista de Inverno de Natação foi realizada no último fim de semana na cidade de São Caetano do Sul – SP no Conjunto Aquático Leonardo Sperate. Aluna do 9º ano do ensino fundamental, Beatriz Lima e Silva foi o grande destaque do Corinthians no torneio.

BIA CORINTHIANS

Na categoria infantil 2 feminino, Beatriz fez uma excelente competição e foi coroada com os dois troféus em disputa. Foi a atleta mais eficiente do campeonato, ao somar 92 pontos com os seguintes resultados:

  • 100 costas – 1:07.35 (Campeã e recordista paulista)
  • 400 livre – 4:35.77 (Campeã e recordista do campeonato)
  • 200 livre – 2:12.02 (Campeã e recordista do campeonato)
  • 800 livre – 9:31.30 (Vice-campeã)

Bia também foi dona do melhor índice técnico da categoria, com 799 pontos na prova de 400 livre. Além de Beatriz, as alunas do Eniac e atletas do Corinthians Kamila Absy do 8º ano do ensino fundamental e Marina Zangirolami também do 8º ano, estiveram presentes na competição. Absy conquistou o 1º lugar no 200 metros Borboleta, enquanto Marina ficou com o 3º lugar na mesma categoria.

MARINA E ABSY

O Colégio Eniac parabeniza as atletas e comissão técnica do Corinthians pelo empenho apresentado nos treinamentos e pelo desempenho na competição.

_______________________________________________________________________________

Seletivas e Treinamentos de Educação Física- Colégio Eniac

Horários e datas das seletivas e treinamentos de Educação Física do Colégio Eniac.

Clique ao lado e baixe o PDF. SELETIVAS E TREINAMENTOS

_______________________________________________________________________________

Seleção de Karate do Dojo Eniac marca sua presença no Campeonato Nacional

No mês de julho foi disputado na cidade de Manaus o 19º Campeonato Nacional de Karate realizado nas dependências do ginásio do SESI da região. A equipe do Dojo Eniac esteve presente com 6 atletas.

Foram conquistadas no total oito medalhas, dentre elas cinco de ouro, uma de prata e duas de bronze nas seguintes disputas:

  • Campeão Brasileiro de Bunkai Kata (Performance de Kata + Bunkai=Aplicação), com a equipe formada pelos atletas Érica, Anderson, Renan, Walter e Wong;
  • Vice-Campeão Brasileiro de Kata Individual adulto faixa preta, com Walter Reis;
  • 3ª colocada de Kata Individual Adulto Faixa Preta, com Érica Oliveira;
  • 3º colocado em Shiai Kumite Individual Cadete (14 e 15 anos), com Kawan Ferreira.

Parabéns à toda equipe do Dojo Eniac pelo empenho e dedicação em representar nossa instituição na competição!

Fonte: Sensei Rogério Wong

_______________________________________________________________________________

Aluna do Colégio Eniac é destaque no Campeonato Brasileiro de Natação

Aluna Beatriz Lima e Silva de 13 anos, destaque no Campeonato Brasileiro de Natação

O Colégio Eniac mostra seus talentos do esporte, a aluna Beatriz Lima e Silva de 13 anos, que atualmente cursa o 8º ano do Ensino Fundamental acumula muitos títulos nas piscinas, mostrando que os atletas mirins estão conquistando boas colocações.

Neste ano a atleta participou do Campeonato Paulista de Natação na cidade de São Caetano. Foi Campeã nos 400 e 200 metros livres, vice nos 200 metros medley e nos 100 metros costas. Também esteve presente em Aracaju no campeonato brasileiro onde subiu no lugar mais alto do pódio por duas vezes, nos 100 e 200 metros costas, ambas com quebra de recorde, além disso Beatriz alcançou o segundo lugar nos 200 e 400 medley da categoria. As conquistas não pararam por aqui, a atleta foi premiada com o Troféu Eficiência no campeonato brasileiro, como a atleta que mais marcou pontos para seu clube, o S.C. Corinthians Paulista.

Com essa sua acensão na natação, tem grandes chances de ser convocada para a seleção paulista no mês de setembro.

O Eniac parabeniza a atleta pelo empenho e pelas conquistas!

________________________________________________________________________

Alunos do Colégio Eniac participam do Festival de Ginástica Artística Bonifácio Cardozo

Aluna Bruna Rosa e o professor Fábio Kao coordenador de Educação Física do Colégio Eniac

O Colégio Eniac faz um trabalho com alunos de 5 a 9 anos, a iniciação ao esporte. Sobre a coordenação de Educação Física do professor Fábio Kao, acompanhou no último sábado (30/06) os seus alunos de Iniciação a Ginástica Artística ao Ginásio Bonifácio Cardozo, que deu nome ao Festival.

No pódio os atletas que alcançaram a nota acima de 7.0 nos aparelhos solo e salto, recebiam suas medalhas de participação. A aluna Bruna Rosa do 1° ano do ensino fundamental I, sendo a aluna mais nova da equipe com apenas 5 anos de idade, conseguiu atingir a nota minima de 7.0 no solo e 7.5 no salto alcançando sua medalha.

O professor Kao teve o apoio das auxiliares de treinamento Jhennifer Aparecida, Juliana Apoema, Evelyn e Bárbara Firmino alunas que são bolsistas e representam o Eniac em competições.

O Colégio Eniac participou do Festival com 15 alunos.

________________________________________________________________________________________________
Intercâmbio de Judô do Colégio Eniac

Mais uma vez o esporte esteve presente no Colégio Eniac, que recebeu o INTERCÂMBIO DE JUDÔ. O intuito do projeto foi aproximar os judocas de diferentes academias da cidade de Guarulhos, promovendo um treinamento para futuras competições.

_________________________________________________________________________________________________

Aluno do Colégio Eniac participa de campeonato internacional de Karate

Hitoshi aluno do Colégio Eniac em treinamento com o sensei Akio Tamshiro em Lima no Peru

O aluno Hitoshi Gushiken do 3° ano do Ensino Médio do Colégio Eniac, participou junto com vários atletas de todo Brasil do Campeonato Internacional de Karate no Peru.

Sendo o melhor Sulamericano na competição.

Ele também fez treinamentos na capital Lima, com o sensei Akio Tamshiro, bicampeão panamericano e vice-campeão mundial de karate, que hoje em dia além de atleta é viceministro do esporte no Peru.

Parabéns ao atleta pela conquista!

_________________________________________________________________________________________________________
Colégio Eniac promove intercâmbio de judô

A primeira edição do intercâmbio está aberta para crianças e adolescentes, entre 7 e 17 anos

Para se inscrever no intercâmbio de judô, a ser realizado no Colégio Eniac – rua Força Pública, 100, Centro – neste sábado, das 9h às 12h, o judoca precisa doar um quilo de alimento não perecível na data do evento. A primeira edição do intercâmbio está aberta para crianças e adolescentes, entre 7 e 17 anos.

Segundo o coordenador de Educação Física do Colégio Eniac, Fábio Kao, a ideia do intercâmbio não tem caráter de competição. “Nossa intenção é aproximar os judocas à modalidade do esporte, sendo mais de treinamento, participativo e motivacional do que competitivo”.

Deste modo, ao fim do evento não haverá premiação, apenas uma cerimônia de encerramento, em que os participantes receberão lanches. “É preciso mostrar aos jovens judocas que é mais importante se divertir com o esporte do que pensar em ganhar e perder”, comenta Kao.

O coordenador de Educação Física acredita que mais de 50 judocas participarão do intercâmbio. Durante o evento os participantes serão separados por peso e estatura e por grau de faixa. A entrada será na portaria 2 do Colégio.

________________________________________________________________________________________

Resultados deste final de semana – Tênis de Mesa e Natação Colégio Eniac

Neste final de semana os atletas do Colégio Eniac alcançaram ótimos resultados individuais nas modalidades de natação e tênis de mesa.

O aluno Lucas Simão Lima do 1° ano do ensino médio integrado alcançou a 3° colocação nado borboleta no Campeonato Paulista de Natação realizado no Clube Pinheiros-SP nos dias 02 e 03/06 (Sábado e Domingo). O mesmo é um dos destaques em sua categoria no Clube Corinthians Paulista de natação.

Os alunos de Tênis de mesa participaram do I Festival de Tênis de Mesa – Instituto Liderar na UCEG onde todos obtiveram sucesso, alcançando ótimos resultados no evento.

__________________________________________________________________________________________________
Atletas do Eniac se destacam no tênis de mesa

Pódio da Categoria Bronze Ronaldo Dirceu (Campeão), Gabriel Santos (Vice), Igor Aleixo e Samuel Borges (Terceiros).

Em competição realizada no dia 12 de maio no Ginásio de Tênis de Mesa da UCEG em Guarulhos, alunos mesatenistas do colégio Eniac mostraram mais uma vez a qualidade e tradição na modalidade. A II Copa Talento ALM de Tênis de Mesa, contou com a participação de diversos colégios da região e clubes de tênis de mesa, tornando o nível do evento muito alto e competitivo para os atletas escolares.

O Eniac conquistou o lugar mais alto do pódio com o titulo da Categoria Bronze Geral, e o mais interessante todos os atletas que subiram ao pódio nessa categoria são alunos Eniac, assim a qualidade dos mesatenistas monopolizou o pódio, colocando os quatro atletas possíveis na premiação.

Nas Extremidades – Prof. Andrews e a Atleta Natália Rodrigues do ENIAC

A força feminina do Eniac também esteve presente sendo representada pela atleta Natália Rodrigues que mesmo jogando com adversárias mais

experientes e até atletas federadas na modalidade, conseguiu chegar à final após vencer quatro Jogos. Natalia conquistou o titulo de vice – campeã na categoria Absoluta Feminino.

Outros atletas de nosso colégio também brilharam no evento, como o atleta Jordan Cordeiro (Bronze no Sub – 12) e os atletas Guilherme Soares e

Thomaz Ohara, que jogando no Absoluto Masculino, conseguirão entre 83 Atletas chegarem até as finais da modalidade, conquistando a medalha de bronze.

Parabéns aos Atletas, Comissão Técnica e todo o grupo de colaboradores de nossa instituição, que direta ou indiretamente participaram para alcançarmos bons resultados na competição.

Prof. Andrews Ceará Martins

_____________________________________________________________________________________________

Festival de Xadrez e Damas Colégio Eniac

O Festival Xadrez e Damas, foi promovido pelo Instituto Liderar no Colégio Eniac. O objetivo do evento foi incentivar a prática do esporte, o respeito entre os participantes e o incentivo a modalidades que requeram disciplina, estratégia e empenho dos alunos.

Estavam presente aproximadamente 150 jovens de escolas públicas e privadas, clubes e associações da região entre 6 e 18 anos.

_______________________________________________________________________________________________

Amanhã acontece o Festival Xadrez e Damas – Colégio Eniac

Amanhã (28/04) a partir das 8h30 acontece o Festival Xadrez e Damas, promovido pelo Instituto Liderar no Colégio Eniac.

O objetivo do evento é incentivar a prática do esporte, o respeito entre os participantes e o incentivo a modalidades que requeram disciplina, estratégia e empenho dos alunos.

São esperados 150 jovens de escolas públicas e privadas, clubes e associações da região entre 6 e 18 anos.

Parabéns à todos pela iniciativa e boa competição !
_______________________________________________________________________________________________

Colégio ENIAC participa de Torneio Interestadual de Karate e Kobu Do

Foi realizado no sábado dia 14 de abril, nas dependências do SESC Belénzinho, na cidade de São Paulo, o “XV Torneio Mestre Katsuyoshi Kanei”, homenagem da escola ShinShu-Kan, a um dos maiores mestres de Kobu Do, do mundo.

O evento contou com a participação de 12 agremiações, somando ao todo de 200 atletas, que abrilhantaram o evento. Além de paulistas, participaram do torneio atletas do Rio de Janeiro e Paraná.

O Colégio Eniac, esteve representado por 10 atletas:

  • Isabelly Menezes Pinheiro,14 anos – 3ª colocada no Kata Inf.Juvenil;
  • Kawan W. de A. Ferreira,14 anos – 3° Colocado no Kata Inf.Juvenil;
  • Caio de Souza Santos,15 anos – Participação;
  • Barbará Firmino Silva, 16 anos – Campeã no Kata Juvenil;
  • Renan Alvarenga França, 17 anos – Participação;
  • Vinícius Hitoshi Gushiken,16 anos – 3º Colocado no Kata Juvenil;
  • Carlos Custódio da Silva,19 anos – Campeão no Kata Adulto, 3º colocado no Kata de Boô (Bastão) e 3º colocado no Kata de Nunchaku;
  • Érica da Silva Oliveira,19 anos – Campeã no Kata Adulto Feminino, 3ª colocada no Kata de Boô (Bastão), e 3ª colocada no Kata de Nunchaku;
  • Edna de Souza dos Santos, 40 anos – Campeã no Kata Master Feminino;
  • Anderson da Silva Cavalcanti, 28 anos – 3º colocado no Kata Adulto e 3º colocado em Kata de Nunchaku.

O Eniac parabeniza os atletas pela conquista de 13 medalhas, sendo elas: 04 medalhas de Ouro e 09 medalhas de Bronze. O Sensei Rogério Eng Wong deseja sinceros agradecimentos a direção geral e acadêmica pelo apoio, incentivo e motivação na formação de cidadãos, através da prática do esporte.

_______________________________________________________________________________________________

Guarulhos recebe o Festival Xadrez e Damas no sábado – Colégio Eniac

Neste sábado, 28, os Instituto Liderar realiza o Festival Xadrez e Damas no Colégio Eniac. Voltado para jovens entre 6 e 18 anos, o Festival, que começa às 08h30, espera reunir cerca de 150 jovens de escolas públicas, privadas, clubes e associações, da região.

Segundo Cássio Fonseca, diretor executivo da entidade, a escolha do Xadrez e da Dama foi estratégica por serem pouco difundidas no País. “Precisamos despertar o interesse dos jovens por estas modalidades, que requerem muita disciplina, estratégia e empenho”, explica Fonseca.

De acordo com o diretor, por ter um caráter participativo, todos os esportistas sairão do evento com uma medalha como forma de incentivas a prática desses jogos. “Queremos valorizar a participação desses meninos e meninas, criando o intercâmbio entre as instituições participantes e o respeito entre alunos e educadores”, conclui. (GD)

Fonte: Jornal: Folha Metropolitana – Guarulhos – Seção: Variedades – 24/04/2012

_______________________________________________________________________________________________

Eniac participa da 5ª Edição do evento Mãos na praça

A iniciativa mobiliza a comunidade em mutirões para deixar as áreas de lazer mais bonitas e preservadas.Durante o mutirão para limpeza, arborização e plantio de mudas de várias espécies serão realizadas várias atividades simultaneamente, entre elas feira orgânica, sessão de massagem, terapias naturais, oficinas ecológicas e de artes, cantinho da leitura, dança, apresentações musicais e feiras de doação de animais, de artesanato e de trocas.O evento tem o apoio da Comissão de Moradores do Jardim Santa Francisca, dos Escoteiros do Brasil, do Moto Clube Irmãos do Asfalto, da Rede do Bem — Amigos do Meio Ambiente, do Movimento Guarulhos em Transição, da Herborista e da Faculdade Eniac.

_______________________________________________________________________________________________

Ginastas do Eniac conquistam 12º lugar em competição internacional

Leticia e Julia alunas que representaram o Colégio Eniac

As ginastas Leticia Raphael Ribeiro, Julia Maria Postigo e Leticia Carvalho, participaram, entre os dias 20 e 31 de janeiro, do Sand Dollar Invitational, realizado na cidade de Orlando, na Flórida (EUA). As atletas, que fazem parte da equipe do Colégio Eniac, competiram seu primeiro campeonato internacional na categoria pré-mirim – todas têm 10 anos de idade –, alcançando o 12º lugar entre 70 instituições na classificação geral. A competição é organizada pela Federação dos Estados Unidos de Ginástica Artística.

Individualmente, a classificação das guarulhenses também teve destaque: Letícia alcançou o 2º lugar geral e nas barras paralelas e 4º lugar na trave, no salto e no solo. Já Julia ficou em 5º lugar geral, terceiro no solo e nas barras paralelas e 7º na trave. Por fim, Letícia alcançou o 8º lugar no salto. As três fazem parte também da equipe de base da Seleção Brasileira de Ginástica Olímpica. “No nível local, estamos preparando as meninas para disputar as Olimpíadas Colegiais Guarulhenses, que acontecem em setembro”, explica o professor Fabio Kao, treinador das ginastas no Eniac, onde elas cursam o 6º ano do Ensino Fundamental.

_______________________________________________________________________________________________

Colégio Eniac é Vice-Campeão da 41ª Olimpíada Colegial Guarulhense

O Colégio Eniac sagrou-se vice-campeão nas Olimpíadas Colegiais Guarulhenses 2011.

O Eniac parabeniza os mais de 300 alunos que participaram, por seu empenho em representar o Colégio nessa competição.

O encerramento da competição e entrega dos troféus aos campeões gerais ocorrereu no último sábado (24/09) no Ginásio Poliesportivo Pachoal Thomeu.

No total, as Olimpíadas Colegiais deste ano contaram com 110 escolas e mais de15 mil alunos que disputaram cerca de 800 jogos em diversas modalidades durante duas semanas.

Parabéns à todos os competidores!

Fonte:TV Eniac

___________________________________________________________________________________________________________

Olimpíada Colegial Guarulhense 2011

A 41ª Olimpíada Colegial Guarulhense teve início  no último sábado (10/09) com a abertura no Ginásio Paschoal Thomeo.

A cerimônia teve a presença do Prefeito Sebastião Almeida, junto com os estudantes das instituições de ensino participantes da competição.

Várias modalidades serão disputadas entre os colégios,  dentre elas individuais e coletivas:

Individuais:

  • Atletismo;
  • Capoeira;
  •  Damas;
  • Ginástica Artística;
  • Judô;
  • Karatê;
  • Natação;
  • Tênis;
  • Tênis de Mesa;
  • Xadrez.

Coletivas

  • Basquetebol;
  • Futebol;
  • Futsal;
  • Handebol;
  • Voleibol.

A 41ª Olimpíada Colegial Guarulhense segue até o dia 24/09, maiores informações sobre a classificação parcial, tabelas e resultados de jogos no site oficial da competição .

Fonte:TV Eniac

___________________________________________________________________________________________________________

Interclasses Colégio Eniac: primeiro dia

O Colégio Eniac e os professores de Educação Física realizaram o primeiro torneio de futsal de Interclasses, reunindo times de alunos do Ensino Fundamental II, matutino e vespertino. Ao longo de três dias, ocorreram diversas partidas competitivas e emocionantes. Segundo Silvio Luiz, professor de Educação Física, “a intenção é integrar os alunos, por meio de atividades esportivas, sempre respeitando os valores de respeito e convivência.
“Vamos promover estes jogos no espírito que tem sido propagado nos estádios de futebol: o do esporte pela paz”, é a opinião de Daniel Lopes Júnior, diretor do Colégio Eniac. Desta forma, o primeiro dia teve jogos acirrados, mas sem qualquer discussão ou problema disciplinar. O primeiro jogo foi realizado entre as equipes do 7°A contra o 7°B, que empataram  em 2 a 2. A prorrogação que também terminou empatada em 3 a 3 , sendo decidida nas cobranças das penalidades, a qual foi vencida pelo 7°B, por 5 a 2.
 
A segunda partida ocorreu entre as equipes do 8°A contra 8°C, que propiciaram um jogo ligeiro e com jogadas muito bem trabalhadas, em especial pela a equipe do 8° Ano C, que venceu a disputa por 3 a 1 e garantiu a sua vaga para a próxima rodada. Já o terceiro confronto foi entre as equipes do 9°A e 9°B que, diferente dos demais, teve um jogo muito forte na marcação. Contudo, a individualidade e as jogadas rápidas da equipe do 9°B fez com que o time vencesse a partida por 4 a 3.
Fonte: TV Eniac
_______________________________________________________________________________________________
Colégio Eniac – Torneio de Futsal de Interclasses: Segundo dia

O segundo dia de jogos foi repleto de resultados surpreendentes, já no primeiro jogo entre as equipes do 8° C e 9° C. O time do 8° ano surpreendeu os colegas mais velhos do 9° ano, pelo placar de 8 a 4. Na partida que envolveu os alunos do 7°B e 9°D, novamente os mais novos venceram: a equipe 7°B venceu pelo placar de 4 a 3.

Já a terceira partida foi entre as equipes do 8°C e 9°B, marcada pela excelente apresentação do goleiro da equipe do 9°B. Com belas defesas e contraataques, o 9° ano venceu pelo placar de 9 a 3, sendo que os gols marcados pela equipe do 8°ano só aconteceram após a substituição do goleiro milagroso. Já a última rodaa de jogos teve o confronto de superação: após estar perdendo por 7 a 3 para a equipe do 9°A, o time do 9°D buscou o placar e conquistou a vitória por 10 a 7.

Fonte: TV Eniac


___________________________________________________________________________________________________________

Colégios Eniac e Novo Rumo conquistam dois títulos cada na Taça Estudantil 2010

Cada uma das instituições de ensino faturou duas categorias

Torneio reuniu escolas particulares de Guarulhos em três modalidades

A Taça Estudantil Guarulhense (TEG) 2010, torneio entre escolas particulares da cidade, teve os

colégios Eniac eNovoRumo como os maiores campeões da competição. Cada uma das instituições de ensino faturou duas categorias. O Eniac venceu no handebol feminino e masculino juvenil, enquanto o Novo Rumo levantou a taça no handebol petiz feminino e pré-mirim masculino.

As disputas envolveram 13 escolas de todo o município.

A edição 2010 foi disputada em duas fases. Na primeira fase, as quadras foram ocupadas pelas categorias mirim e infantil e na segunda fase, foi a vez das categorias petiz, pré-mirim e juvenil nas modalidades basquete, futsal, handebol e vôlei. Os colégios participantes foram: Canadá, Carbonell, Educandário Elite, Eniac, Marconi, Mater Amabilis, Novo Rumo, Parthenon, Piaget, Presbiteriano, Progresso Centro, Progresso Vila Galvão e Santa Rita.

Segundo os organizadores do TEG, os professores Marco Agnello e Cido, a realização foi muito comemorada por professores, alunos e colégios. Neste ano, a novidade foi a participação da categoria petiz, destinada a alunos com 9 e 10 anos. Confira os campeões da segunda fase no quadro abaixo.

fonte:Guarulhos Web http://www.guarulhosweb.com.br/noticia.php?nr=37480

Confira mais imagens de nossos alunos na Taça Estudantil 2010:

___________________________________________________________________________________________________________

Hoje, no Eniac




___________________________________________________________________________________________________________

Eniac é Campeão no handebol na Taça Estudantil Guarulhense (TEG)

Victor Hugo Bagne
TV Eniac – Guarulhos/SP

Em novembro, acontece a Taça Estudantil Guarulhense, disputada pelos colégios particulares do município. O evento é disputado em três modalidades esportivas: basquete, futsal e handebol, reunindo atletas de idades entre 13 a 17 anos (categoria mirim e juvenil).

As equipes de handebol feminino e masculino do Eniac conquistaram o 1º lugar na categoria juvenil (15 a 17 anos). As finais aconteceram no Colégio Parthenon (Unidade Bom Clima), onde as equipes da casa foram derrotadas.

Segundo Marcelo Faria, técnico do handebol no Eniac, o time feminino dominou a partida com tranquilidade, fechando o jogo por 23 a 10. O masculino teve trabalho, mas a vitória foi suada e decidida com um gol nos segundos finais de jogo. Final: Eniac 17 x 16 Pathernon.

___________________________________________________________________________________________________________

Jogos Escolares do Estado de São Paulo

O JEESP (Jogos Escolares do Estado de São Paulo) é o campeonato estadual onde participam os colégios particulares, e os 16 melhores classificados de todo o estado disputaram a final no mês de outubro, lá jogaram contra várias cidades e foram vice-campeões estaduais, na categoria xadrez infantil masculino.

Os alunos do Eniac que participaram do Jeesp na modalidade Xadrez Masculino por equipe foram: Felipe Alves Cardenete, Henrique de Oliveira Alves, Bruno da Silva Almeida, Patrick Almeida, Edgard Emanuel De Moraes Lopes e Lucas Matheus de Amorim.
Jogaram o total de 7 rodadas, e ficaram em 2º lugar, perdendo para Catanduva na final, as cidades que enfrentaram foram:
Eniac   2 x 2     Santo André
Eniac   4 x 0     Caragua
Eniac   3 x 1     Ribeirão Preto
Eniac 2,5 x 1,5   Barrinhas
Eniac   2 x 2     Catanduva
Eniac 3,5 x 0,5   Bartolomeu Gusmão
Eniac   1 x 3     Catanduva

___________________________________________________________________________________________________________

40ª Olimpíada Colegial Guarulhense

No mês de setembro , foi disputada a 40ª Olimpíada Colegial Guarulhense, onde fomos vice- campeões gerais, e conseguimos resultados expressivos em todas as modalidades . As fotos mostram
algumas de nossas equipes que se destacaram.

FUTSAL JUVENIL FEMININO CAMPEÃO

BASQUETE PRÉ-MIRIM FEMININO CAMPEÃ

HANDEBOL INFANTIL FEMININO VICE-CAMPEÃO

HANDEBOL JUVENIL FEMININO CAMPEÃO

FUTSAL JUVENIL MASCULINO CAMPEÃO

___________________________________________________________________________________________________________

A maior dificuldade da competição foi conciliar a participação em todos os esportes

Marcelo Faria, do Eniac: “reforçar as deficiências”

Segundo colocado entre as escolas particulares, o coordenador de educação física do colégio Eniac, Marcelo Faria, pretende reforçar as modalidades que deixaram a desejar. “Vou focar naquilo que não foi tão bem, reforçar nas deficiências e manter o que fomos bem”, detalha Faria, que trabalha há dez anos no colégio e é tetracampeão da OCG.

Para ele, a maior dificuldade da competição foi conciliar a participação em todos os esportes. “Foi difícil disponibilizar professores, uniformes, transportes, já que participamos de todas as modalidades”, finalizou.

Guarulhos Hojetentou contato com o Progresso Centro, campeão geral, porém até o fechamento da edição desta terça-feira não obteve sucesso.

fonte: GuarulhosWeb

___________________________________________________________________________________________________________

40ª OLIMPÍADA COLEGIAL GUARULHENSE

Um dos eventos esportivos mais importantes da cidade de Guarulhos é a olimpíada colegial guarulhense (OCG), que reúne todos os colégios particulares e públicos do município. Está é a quadragésima edição e o Eniac participa em todas as modalidades esportivas. Conheça um pouco desse evento.

___________________________________________________________________________________________________________

NATA – Núcleo de Aperfeiçoamento de Talentos

O Núcleo de Aperfeiçoamento de Talentos atende o público de Ensino Fundamental 1 e Fundamental 2 e alguns pais, em algumas modalidades. Que são: o futsal, iniciação para os esportes, xadrez, tênis de mesa, karatê e Judô.

___________________________________________________________________________________________________________

CENTRO ESPORTIVO ENIAC – FUTSAL

As aulas a princípio dentro do período de aulas consiste mais de uma integração de todos os alunos onde todos possam participar e vivenciar essa modalidade esportiva e já nos treinamentos já é uma situação em que preparamos os alunos para competições tanto para competições regionais e estaduais, diz o professor Silvio Luiz.


___________________________________________________________________________________________________________

CENTRO ESPORTIVO ENIAC – VOLEIBOL

A principal característica do jogo de voleibol é a de locomoção dentro de quadra e a questão de tempo e espaço, então o importante é que a criança, o atleta interceptar a bola antes que caia no chão. Os treinos de voleibol acontecem durante terças e sextas feiras, o ano passado agente começo,  desde o ano passado estou a frente das equipes de voleibol, então o ano passado agente alguns resultados precisos nas olimpíadas colegiais, diz o Professor responsável pelas equipes de Vôlei Franscico Arruda.

___________________________________________________________________________________________________________

CENTRO ESPORTIVO ENIAC – BASQUETE

No Centro Esportivo Eniac o basquete é praticado de forma lúdica desenvolvendo tanto o lado cognitivo quanto motor, trabalhando também para o desenvolvimento do aluno como  cidadão e seu lado social.

___________________________________________________________________________________________________________

CENTRO ESPORTIVO ENIAC – JUDÔ

As aulas de Judô são destinadas para homens e mulheres buscando desenvolver a atenção e o equilíbrio de seus praticantes, assim o Judô trabalha todas as partes físicas, no autocontrole e também na formação do cidadão.

___________________________________________________________________________________________________________

CENTRO ESPORTIVO ENIAC – XADREZ

A prática do xadrez ajuda o aluno nos estudos com exemplos de melhorias de alunos na matemática e também na sua atenção e  concentração.

___________________________________________________________________________________________________________

CENTRO ESPORTIVO ENIAC – TÊNIS DE MESA

O Tênis de Mesa é um esporte fundado na década de 80 por ingleses. Ajuda a desenvolver a agilidade, o raciocínio rápido e lógico por ser um jogo de estratégia e de extrema explosão muscular.

___________________________________________________________________________________________________________

CENTRO ESPORTIVO ENIAC – GINÁSTICA OLÍMPICA


A Ginástica Olimpíca ajuda a desenvolver força, coragem, flexibilidade, raciocínio rápido, agilidade que desenvolve vários aspectos que formam uma criança, um adolescente até a fase adulta, diz o professor Fábio Kao.

AULAS CURRICULARES DE KARATÊ

O Colégio ENIAC disponibiliza aulas curriculares de karatê para os alunos do ensino infantil e fundamental.

3 comentários sobre “Esportes

  1. Muito importante o blog focar as atividades esportivas do Eniac, acho que todos os envolvidos desde os técnicos até os atletas se sentem privilegiados ao deparem com essas noticias. Acho que seria interessante a divulgação das atividades que são feitas com os alunos da faculdade, tento o futsal quanto o voleibol, estão disputando o JUP.

  2. Não posso dizer o mesmo , sou aluna do eniac de engenharia mecatronica , sou atleta de karate a 6 anos , fui chamada para representar o nosso país em fevereiro do ano passado no Paraguay num torneio sul americano e o prof (sensei) de karate da faculdade fui muito estúpido comigo quando entrei em contato para representar a faculdade e conseguir uma bolsa, me disse até mesmo que ” eu não preciso de atletas , eu já tenho atletas bons” , infelizmente esta foi minha impressão, fiquei muito triste , tranquei a matricula e voltei este ano , simplesmente porque gosto muito do curso e da faculdade, mas isso me decepcionou , estou indo agora em julho representar a cidade de Aluminio nos jogos regionais , simplesmente porque não temos apoio em nossa cidade (Guarulhos).

  3. muito legal eniac a melhor escola de guarulhos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s