RETEC

Programa educacional em Guarulhos é suspenso temporariamente

Rede de Ensino Médio Técnico foi interrompido devido a liminar de uma instituição de ensino

Ruy Guérios, do Eniac "Suspensão é apenas temporária"

O programa Rede Ensino Médio Técnico, uma parceria entre a Secretaria Estadual de Educação, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Centro Paula Souza e Instituto Federal de Educação e Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), está suspenso.

A suspensão foi comunicada pela Secretaria Estadual de Educação, na semana passada, que informou que o programa foi adiado temporariamente em razão de liminar concedida a uma das instituições de educação profissional que não havia sido habilitada junto ao programa.

Para o diretor do Grupo Educacional Eniac, Ruy Guérios, a situação será normalizada até a próxima semana. “Os alunos podem ficam tranquilos que nós retomaremos as aulas e o Eniac está dentro do padrão estabelecido”, afirmou.

No Eniac, os alunos poderão optar pelas áreas de Mecatrônica e Robótica, Informática, Redes de Computadores, Logística, Administração de Empresas e Hospedagem. “Nosso Centro de Treinamento em TI já é uma iniciativa para formação de mão de obra diferenciada, e com essa parceria, nos tornamos cada vez mais atuantes na aproximação entre mercado e academia”, completa Guérios.

Em nota, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo informou que a Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), órgão responsável pelos contratos da Pasta, foi notificada oficialmente somente na última sexta-feira da decisão judicial e estuda recorrer.

Programa conta com investimento de R$ 60 milhões

Lançado em julho deste ano pelo governador Geraldo Alckmin e pelo secretário da Educação, professor Herman Voorwald, o programa conta com um investimento de R$ 60 milhões e tem como proposta articular o Ensino Médio regular da rede estadual à educação profissional técnica.

Na iniciativa, a educação técnica profissional será oferecida de duas formas: uma na modalidade concomitante, o aluno cursará o Ensino Médio na rede estadual e o técnico à parte, e a outra na modalidade integrada, a formação básica e o ensino técnico serão oferecidos em um único curso.

Esse modelo será implantado nos 155 municípios paulistas que possuem população acima de 40 mil habitantes, que juntos somam 1,3 milhão de estudantes matriculados no Ensino Médio da rede estadual.

Para o início do próximo semestre está previsto um novo edital de credenciamento, que possibilitará a oferta de mais 125 mil vagas.

Fonte: Guarulhos Webhttp://www.guarulhosweb.com.br/noticia.php?nr=44382
____________________________________________________________________________________________
Adiado para dia 20 prazo de inscrição para a Rede Ensino Médio Técnico

São oferecidas 31.207 vagas para estudantes da 2ª série do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede estadual

Foi adiado o prazo final dede inscrições para o programa Rede Ensino Médio Técnico da Secretaria de Estado da Educação: ele agora termina quinta-feira, 20 de outubro, às 14h . Lançado em julho deste ano pelo governador Geraldo Alckmin e o secretário da Educação, professor Herman Voorwald, o programa tem como proposta articular a rede estadual ao ensino técnico. Nessa primeira etapa, são oferecidas 31.207 vagas para alunos da 2ª série do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), por meio de 230 instituições de educação profissional habilitadas em 95 municípios. Mais de 22 mil estudantes já se inscreveram em todo o Estado.

Os interessados podem se inscrever no site do programa, que também dispõe da relação dos cursos ofertados. Caso o número de inscritos supere o de vagas, os alunos serão escolhidos por meio de sorteio, que será realizado em 21 de outubro às 16h, respeitando a distribuição proporcional a todas as regiões. As matrículas acontecem a partir de 24/10 (segunda-feira).

O aluno selecionado cursará o Ensino Médio na rede estadual e o técnico em uma das instituições credenciadas pela Secretaria mediante chamada pública. São oferecidos 432 cursos no total, que contemplam 58 áreas, em diferentes setores da economia, como o sucroalcooleiro, automação industrial, análise clínica, logística, informática, dentre vários outros. A carga horária varia de 800 a 1.200 horas. O início das aulas está previsto para novembro.

Para fevereiro de 2012, está previsto um novo edital de credenciamento, que possibilitará a oferta de mais 125 mil vagas. A expectativa é que as novas turmas possam dar início aos cursos já no começo do segundo semestre. A meta para 2014 é beneficiar cerca de 420 mil estudantes do Ensino Médio.

Fonte:Site: Secretaria da Educação do Estado de São Paulohttp://www.educacao.sp.gov.br/?p=12193

______________________________________________________________________________________________________________

As Inscrições para o Programa Rede de Ensino Médio Técnico terminam na sexta-feira

Prazo de inscrições para o Programa que beneficia alunos da rede pública do estado de São Paulo acabam no dia 14 de outubro

O Programa Rede Ensino Médio Técnico permite aos alunos de escolas públicas da rede estadual, estudar em instituições de ensino técnico da Rede Particular gratuitamente. Podendo se matricular em cursos técnicos de áreas de seu interesse.

A inscrição pode ser feita através do site da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, podendo se inscrever até a próxima sexta-feira 14 de outubro, alunos que estejam cursando o 2º ano do Ensino Médio ou a Educação de Jovens e Adultos (EJA) na rede estadual.

Estão sendo oferecidos 432 cursos, em 231 instituições de educação profissional credenciadas. O Eniac já está credenciado e oferece os seguintes cursos técnicos: Mecatrônica e Robótica, Informática, Redes de Computadores, Logística, Administração, Hospedagem, nos períodos da tarde e noite.

Fonte: TV Eniac

______________________________________________________________________________________________________

Abertas as inscrições para os cursos da Rede Ensino Médio Técnico

Estundantes interessados devem se cadastrar até 14 de outubro no site do programa

Já estão abertas as inscrições para os cursos da Rede Ensino Médio Técnico, programa que integra o Ensino Médio ao Ensino Técnico. Podem se inscrever, até o dia 14 de outubro, alunos que cursem o 2º ano do Ensino Médio ou a Educação de Jovens e Adultos (EJA) na rede estadual. O cadastro deve ser realizado no site do programa, no qual também é possível consultar a relação dos 417 cursos oferecidos.

– Faça aqui a sua inscrição

Abertas as inscrições para os cursos da Rede Ensino Médio Técnico

O aluno selecionado cursará o Ensino Médio na rede estadual e o técnico em uma das 231 instituições de educação profissional credenciadas pela Secretaria. Os cursos ofertados contemplam 58 especializações, com 30 mil vagas distribuídas na capital e em 90 municípios da Grande São Paulo e interior. Caso o número de inscritos supere o de vagas, os alunos serão escolhidos por meio de sorteio, que será realizado em 18 de outubro, respeitando a distribuição proporcional a todas as regiões.

O início das inscrições foi anunciado ontem pelo governador Geraldo Alckmin e pelo secretário de Estado da Educação, Herman Voorwald. Veja como foi o evento.

Baixe o Manual aluno Rede Ensino Médio Técnico

Fonte: Site da Secretaria da Educação do Estado de São Paulohttp://www.educacao.sp.gov.br/noticias/estudantes-ja-podem-se-inscrever-em-cursos-da-rede-ensino-medio-tecnico

_______________________________________________________________________________________________________________________________
Informações sobre o Programa Rede Ensino Médio Técnico

O Programa Rede Ensino Médio Técnico é oferecido para os alunos de escolas públicas da rede estadual para que possam se inscrever e estudar, nas escolas técnicas da Rede Particular de Ensino Gratuitamente, sendo financiado pelo governo. O Eniac é uma das credenciadas nos seus cursos técnicos.

As inscrições para o Programa Rede de Ensino Técnico devem ser feitas a pelo site da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo http://www.educacao.sp.gov.br/, por enquanto o site está desatualizado e ainda não consta nenhum link para inscrição.

Mas acompanhe as notícias diariamente nesse site e também pelo nosso blog https://eniacguarulhos.wordpress.com/ que informaremos quando as inscrições estiverem disponíveis.

_____________________________________________________________________________________________________________________

Ensino Médio Integrado ao Técnico. Quem faz sai na frente. E no ENIAC você se matrícula e ganha 1 tablet*.

A dica de especialistas em carreiras é aproveitar que oensino técnico está em alta e começar a se especializar desde cedo.

O Colégio Eniac oferece a oportunidade de fazer o Ensino Médio Integrado ao Técnico.

O aluno se capacita tecnicamente e aprende as disciplinas do Ensino Médio.

No Colégio Eniac, os estudantes são estimulados a mostrar talento, imaginação, espírito inovador, liderança e espírito de equipe, entre outros valores que hoje são reconhecidos e
exigidos pelo mercado.

As aulas são feitas com lousa eletrônica, e os alunos utilizam Tablet nas aulas, realizando as atividades on-line.

Para mais informações acessar: http://www.eniac.com.br/emi

* Previsto para as primeiras 200 matrículas no período da manhã.

Fonte:Jornal Eniac Técnico em Dia
_____________________________________________________________________________________________________________________

Eniac Interativo. Foco em qualificação profissional desde cedo.

A idade mínima para começar a pensar no futuro como gente grande: 8 anos.

O Eniac Interativo é o dinamismo que o mercado prefere na prática do ensino. A metodologia aplicada nos cursos utiliza animações, locuções, jogos, testes, desafios e muita interatividade, consistindo num aprendizado instigante.

Este processo de aprendizagem mostrase eficaz quanto ao entendimento e à assimilação do conteúdo, de forma rápida. Até pelos alunos mais novos, na tenra idade, e pelos alunos da melhor idade (acima de50 anos).

São aulas de aproximadamente 1 hora (com carga horária de, no mínimo, 30 horas), em que o aluno interage diretamente com o ambiente de ensino digital.

Há cursos rápidos de qualificação profissional, como telemarketing, agente de vendas, rotinas administrativas, excel, informática, Coreldraw, Photoshop, entre outros.

Mais informações acessar: www.eniac.com.br/interativo

Fonte:Jornal Eniac Técnico em Dia
_____________________________________________________________________________________________________________________
Ensino Técnico e Profissionalizante amplia chances de emprego. Ensino a Distância ENIAC amplia acesso ao Curso Técnico.

Um polo de tecnologia e excelência educacional pode ajudar você a conseguir um bom emprego com um bom salário de início.

Estudos e pesquisas mostram que, no Brasil, a procura pela formação técnica tem crescido a cada ano. Afinal, as empresas abrem cada vez mais vagas para
o profissional com um conhecimento específico.

Isso é reflexo de um mercado de trabalho cada vez mais exigente e que valoriza o profissional técnico. Tanto que muitos estudantes saem das escolas já contratados pelas empresas.

Os cursos precisam acompanhar esse crescimento, oferecendo qualidade e infraestrutura atualizada.

Na vanguarda do ensino, o Eniac oferece um novo modelo de aprendizagem que é tendência no mundo todo, reduzindo o tempo em sala de aula: Ensino a Distância.
O EAD Técnico do Eniac é o caminho mais curto para o mercado de trabalho.

São Cursos Técnicos a Distância credenciados pelo MEC e desenvolvidos com recursos de última geração, otimizando o aprendizado com a conveniência de o aluno poder estudar em qualquer hora e lugar.

Ou seja, o mesmo programa dos cursos presenciais e a mesma qualidade de ensino de uma das principais instituições educacionais do Brasil.

Cursos oferecidos:
Técnico em Administração
Técnico em Contabilidade
Educação de Jovens e Adultos – EJA

Informações e inscrições no site www.eniacensinoadistancia.com.br
Fonte:TV Eniac

_____________________________________________________________________________________________________________________

_____________________________________________________________________________________________________________________________
Governo de São Paulo lança programa que faz articulação entre a rede estadual e o ensino técnico. E o Eniac já está credenciado.

Acompanhe aqui as notícias e novidades sobre o Programa Rede Ensino Médio Técnico.

Que tem como objetivo incentivar alunos das escolas públicas a continuidade dos estudos e uma melhor formação técnica. Fique ligado nas notícias que serão atualizadas diariamente.

Meta é ampliar o acesso ao ensino técnico. Até 2014 a previsão é de que 30% das matrículas do ensino médio na rede sejam  ligadas à educação profissional, beneficiando cerca de 450 mil alunos.

O Programa Rede Ensino Médio Técnico tem por objetivo incentivar a continuidade dos estudos, evitando assim a evasão escolar, além de garantir uma melhor formação.

O programa é uma parceria entre a Secretaria de Estado da Educação, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Pauo (IFSP) e o Centro Estadual de Educação
Tecnológica Paula Souza, além de outras instituições de ensino técnico que serão credenciadas mediante chamada pública. A iniciativa prevê um orçamento de R$ 60 milhões para este ano.

O Programa permite na sua primeira fase, que o aluno matriculado na escola púlbica da rede estadual possa se inscrever e estudar, a partir de outubro de 2011 nas escolas técnicas da Rede Particular de Ensino GRATUITAMENTE, em horário extra ao das suas aulas.

O Eniac já está credenciado e oferece os seguintes cursos técnicos: Mecatrônica e Robótica, Informática, Redes de Computadores, Logística, Administração de Empresas,
Hospedagem, nos períodos da tarde e noite.

Os jovens interessados em se inscrever no programa devem providenciar uma conta de e-mail e o CPF. Mais informações acessar: www.educacao.sp.gov.br e acompanhar
as informações atualizadas sobre prazos de inscrição no blog: eniacguarulhos.wordpress.com

Fonte:Jornal Eniac Técnico em Dia


Anúncios

Um comentário sobre “RETEC

  1. que dia havera inscricões para os cursos da retec na cidade de sorocaba sp.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s