Olimpíada Brasileira de Matemática – OBM

Criada em 1979, a competição envolveu em 2014 mais de 564 mil estudantes e seus professores. Este ano a prova da primeira fase será realizada nas instituições cadastradas na sexta-feira, 12 de junho, a segunda fase, também realizada nessas instituições ocorrerá na sexta-feira, 18 de setembro e a terceira e última fase nos dias sábado 17 e domingo 18 de outubro, em locais a serem definidos.

Como premiação serão entregues medalhas de ouro, prata, bronze e certificados de menção honrosa. A divulgação dos resultados está prevista para dezembro.

A Olimpíada Brasileira de Matemática – OBM é um projeto aberto a estudantes de todas as instituições de ensino brasileiras, sejam públicas ou privadas, abrangendo o ensino fundamental, médio e universitário.

De acordo com o Coordenador-Geral da OBM, professor Carlos Gustavo Moreira, a competição tem o objetivo não somente de promover a melhoria do ensino de Matemática nas instituições e detectar talentos para a pesquisa científica como também de selecionar os estudantes que competirão representando o Brasil em olimpíadas internacionais do gênero.

A Olimpíada do Colégio Eniac está sob a organização da Professora Clara de Freitas.

Confira a lista dos Alunos classificados.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s