APRESENTAÇÃO DO PI

Foto capa-03

Todos os alunos calouros compareceram na instituição neste sábado para apresentarem seus projetos, mais de 2 mil pessoas participaram do evento.

No último sábado (21/03) aconteceu a apresentação do PI (Projeto Integrador) dos alunos do Eniac, como já explicamos aqui no blog o PI é uma das muitas ferramentas desenvolvidas pelos alunos e professores da Faculdade e Colégio Eniac, que simula situações práticas do mercado de trabalho, empregando o conhecimento teórico desenvolvido em sala de aula.

Hoje em dia a capacidade de conseguir colocar os seus conhecimentos na prática e gerar resultados é um diferencial no mercado de trabalho, por isso é tão importante a aplicação do Projeto Integrador durante a formação do aluno.

Depois de elaborarem e ensaiarem seus projetos os alunos tiverem que apresenta-los aos professores e colegas da instituição, a Faculdade permaneceu aberta das 8h às 13h para receber as apresentações.

Após aquele momento de sufoco que acorre durante a avaliação dos examinadores da banca do projeto, alguns alunos deixaram seus depoimentos sobre a experiência:

Ana-Claudia-1-sem-EP-01A aluna Ana comentou que como ex aluna do colégio e atual aluna da faculdade está gostando de conhecer os dois lados da instituição. Ressaltou que antes já gostava do colégio e agora gosta ainda mais da faculdade. O ponto mais importante da metodologia para ela é a atenção com o aluno fora da sala de aula, e ainda destaca que isso é diferencial excelente no aprendizado do curso.

Ana-Claudia-1-sem-EP-02

Para o aluno Hélio, o curso está gerando ótimos frutos para sua carreira profissional, pois já atua na área. Ele comentou que a estrutura do Eniac está atendendo todas as suas expectativas e o preparando melhor para o mercado de trabalho, um dos principais motivos que o fez vir para estudar, além da fácil localidade. Felipe, disse que está gostando do curso e que está aperfeiçoando os conhecimentos dentro da área, o seu foco é se especializar na área e crescer dentro da empresa que já trabalha. Já Rafael comentou que se impressionou com a metodologia, enfatizando os pontos de vista diferentes que encontrou na sua turma, que isso é um ponto positivo para o seu início de carreira na área escolhida.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s