EMPREGABILIDADE EM TEMPOS DE CRISE

EMPREGABILIDADE

O ano de 2015 promete grandes desafios, segundo o IBGE a taxa de desemprego subiu para 6,8% no primeiro trimestre de 2015 comparado com o trimestre anterior.

São mais de 6,8 milhões de desempregados no Brasil, mas como não fazer parte desse índice?

Pensando nisso preparamos uma matéria que vai ajudar VOCÊ a crescer no momento de crise.

  • Diferenciais

Em uma competição o que te diferencia dos outros participantes?

Conforme a crise vai se estabelecendo fica cada vez mais difícil manter seus diferenciais competitivos por tanto, quando surgir oportunidades de agregar experiências novas no seu currículo não às deixe passar. Treine seus pontos fortes, suas características pessoais é algo que pode mostrar para as pessoas que não existe ninguém igual a você.

Mas antes de entrar no jogo dos diferenciais entenda que: no mercado de trabalho obter um diploma deixou de ser um diferencial e passou a ser um requisito mínimo para você ingressar no mercado. Então se não quiser fazer parte da crise você tem que obter pelo menos uma graduação ou estar cursando o ensino superior. Por tanto se você ainda não tem esse título comece já!

  • Formação ampla

É interessante que você se mantenha informado sobre quais são tendência dentro da sua área de atuação ou de outras que lhe tragam interesse para que e procure dominar os conhecimentos necessários e obter os requisitos mínimos para ampliar suas competências, você pode conseguir isso fazendo novos cursos, participando de palestras, seminários ou quem sabe até se candidatando para um estágio. Essas dicas são importantes para você fazer uma gestão estratégica da sua formação e das suas competências.

  • Empreender

Depois de ter o conhecimento necessário e de ter somado experiências suficiente você pode tentar por conta própria, em meio à crise sempre há momentos de oportunidades então estar preparado e ser criativo fazem toda a diferença. Muito cuidado com esse desafio não se esqueça de checar se você já possui os requisitos mínimos para vencer esse jogo e obter sucesso profissional.

  • Entenda o empregador

Para ganhar o reconhecimento que você merece essa dica é fundamental. Em momentos de crise as empresas têm a tendência de investir em profissionais que possuem mais conhecimento, que estão atualizados sobre o mercado de trabalho e conhecem novas metodologias. Essas são questões que os empregadores do ponto de vista estratégico levam muito em consideração na hora da contratação. Lembre-se que em momentos de crise todos passam por desafios então, na hora de se candidatar para uma vaga de emprego você tem que mostrar que tem tudo para ajudá-los a vencerem os desafios do mercado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s