6 tendências para você investir em 2015

POST BLOG - IDEIAS DE NEGÓCIOS-01

2015 é um ano muito inspirador para novas ideias de negócios. Pode ser que seja um ano difícil, mas também pode marcar novos tempos. Enquanto alguns choram pela crise, outros vendem lenços de papel. Wilson Poit, por exemplo, vendia geradores de energia elétrica na época do apagão e vendeu sua empresa por mais de R$400 milhões. A Localiza viu, em plena crise do petróleo, a oportunidade de alugar carros, até se tornar a maior rede de alugeis de automóveis da América Latina. É assim que podemos aproveitar tendências do mercado, boas ou ruins, para colocar essas ideias em prática. O que esse ano reserva para os empreendedores?

Veja agora 6 ideias de negócios que têm tudo para decolar em 2015.

1. Impressão 3D

POST BLOG - IDEIAS DE NEGÓCIOS-02

Aprenda sobre essa tendência estudando no Eniac cursando mecatrônica. Clique aqui para saber mais sobre o curso. Assista nosso vídeo institucional da impressora 3d em ação.

A tecnologia de impressão de objetos em três dimensões nos faz lembrar de brinquedos. Em alguns casos, é isso mesmo que ela faz – como a 3D Mini, empresa que produz bonecos muitos fiéis de seu cliente e nos mínimos detalhes, como cores, fisionomia e as roupas. Mas a mesma técnica também pode ser usada para outras ideias de negócios e startups nesse setor.

2. Gestão na nuvem

cloudcomputing_501x276_0

Aprenda a desenvolver aplicativos mobile no curso de Sistemas para a Internet que a Faculdade Eniac oferece clique aqui para saber mais sobre o curso.

Depois da onda das compras coletivas, uma outra vem tomando as ideias de negócios baseadas na internet: os aplicativos de administração na nuvem (conceito de cloud computing), como ZeroPaper, ContaAzul, Nibo e muitos outros. Os sistemas prometem facilidade de uso e baixo custo, e, por serem voltados para micro e pequenas empresas, têm grande potencial de crescimento, dado o número potencial de clientes.

3. Vida frugal

frugal-millionaire

A Faculdade Eniac oferece o curso de Ciências Contábeis que capacitar profissionais para atuarem nessa área. Clique aqui para saber mais.

O custo de vida cresce – do aluguel a serviços como internet, plano de dados para smartphone e TV paga. Ao mesmo tempo, o custo da eletricidade sobe e cresce a preocupação ambiental. Nesse ambiente, proliferam novos negócios que ajudem as pessoas a compartilhar objetos e reduzir custos. O Casa Virtual de Furnas, por exemplo, ajuda a monitorar (e portanto reduzir) a conta de luz. Já o Tem Açúcar? facilita as trocas e empréstimos de objetos entre vizinhos, ao mesmo tempo em que preserva a privacidade dos usuários.

4. Segurança

Three Security cameras frontal view

O setor de segurança é o que registrou micro e pequenas empresas com crescimento mais acelerado entre 99 segmentos, segundo a pesquisa Estatísticas de Empreendedorismo. Há várias boas razões para apostar em ideias de negócios relativos à segurança. Com a proliferação dos smartphones, das redes sociais, dos aplicativos de bancos e da navegação na internet sem fio, nunca a privacidade das pessoas esteve tão vulnerável – incluindo informações como compras, número do cartão de crédito e outros dados pessoais.

5. Comidinhas

o-FOOD-TRUCKS-facebook

Temakerias, itens “gourmet”, food trucks, paletas mexicanas e espetinhos: é forte a tendência de novos negócios que apostam em refeições rápidas, localização conveniente e produtos de elevada margem de lucro. As razões são várias. Uma é o aumento dos aluguéis em pontos comerciais tradicionais, o que tem afastado os lojistas.

6. Experiências

Experiencias (2)

Para você que quer investir nessa área começar estudando marketing é uma boa opção, estude o comportamento do consumidor, aprenda a elaborar estratégias para  ganhar clientes nesse nicho. A Faculdade Eniac tem nota (5) máxima no conceito do MEC no curso de marketing. Saiba mais sobre o curso clicando aqui.

A atual geração de consumidores é bem diferente da anterior. Bens como carros e imóveis são sonho de consumo para menos gente. Os carros próprios tendem a perder espaço para bicicleta, transporte público, car sharing e aplicativos de táxi. Já os imóveis, além do custo proibitivo, dão lugar a um estilo de vida mais móvel – com carreiras menos estáveis e a possibilidade de trabalhar em qualquer lugar, mais gente tenta optar por estilos de vida como o de trabalhar remotamente por um ano, ou de trabalhar menos horas na semana. Nesse sentido, crescem oportunidades para novos negócios que exploram experiências e eventos em vez de bens de consumo.

Se quiser ver a matéria completa acesse o site da Endeavor no link abaixo:

Fonte: Endeavor @ https://endeavor.org.br/ideias-negocios-inspirar-2015/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s