#PI – PROJETO INTEGRADOR

POST BLOB - #PI-02

No mercado de trabalho se tornou um diferencial saber entender problemas e projetar soluções.

Sabendo disso, o ENIAC trabalha há 10 anos com uma metodologia de Aprendizado na Prática.

PI (Projeto Integrador) é uma das muitas ferramentas desenvolvidas pelos alunos e professores da Faculdade e Colégio Eniac, que simula situações práticas do mercado, empregando o conhecimento teórico desenvolvido em sala de aula. Todos os estudantes do Ensino Médio aos cursos Técnicos, Tecnológicos e Bacharelados apresentam seus trabalhos para professores e convidados, que avaliam o desenvolvimento dos projetos.

O Projeto integrador ocorre desde 2004 e já faz parte da grade curricular da Faculdade Eniac. Para Bruno Cesar, professor de Comunicação e Marketing da Faculdade Eniac, o empreendedorismo é essencial para a elaboração do Projeto Integrador. “O aluno coloca em prática o que aprendeu em sala de aula”, diz o professor. Segundo Neide Oliveira, Assessora de Mantenedora no Eniac, cada projeto integrador tem uma importância na área do aluno. “A integração das matérias para um único projeto, faz com que o conhecimento seja transformado em sabedoria”.

Diversas formas de projeto são feitas pelos cursos, onde ações reais do mercado se transformam em aprendizado para nossos alunos. Exemplos: em Engenharia, montagem de robôs e campeonatos; em RH, folhas de pagamento e entrevista de recrutamento; Comunicação Social PP, elaboração de uma campanha; Gestão Ambiental – elaboração de um plano sustentável de uma empresa, Sistemas de Informação, criação de aplicativos móbile, entre outros.

POST BLOB - #PI-03-03

Como é feito?

O PI é desenvolvido em grupo, com orientação dos professores de projeto que fornecem instruções claras e todo o suporte necessário para que o aluno entenda a proposta e consiga ter um excelente desenvolvimento durante esse processo de aprendizagem. Além da presença dos professores os alunos também contam com uma equipe de tutores para o desenvolvimento dos projetos.

Agora o projeto integrador tem encontros aos sábados.

Os encontros acontecerão todos os sábados e contarão com a orientação dos professores, atividades nos laboratórios, oficinas de aplicação, palestras temáticas e competições, além das apresentações de projeto e bancas de avaliação que sempre fizeram parte do calendário acadêmico.

Uma ótima oportunidade para os “novatos” entenderem como funciona o projeto integrador e terem o primeiro contato com o Aprendizado na Prática.

Fotos - Projetos (19)

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s