3ª Semana de Engenharia Eniac

A semana de engenharia da Faculdade Eniac apresenta temas ligados a engenharia além de diversos assuntos abordando as qualidades que diferenciam um profissional. 

Quem pensa que Engenharia está diretamente ligada somente a robôs e sistemas mecânicos se engana, quando percebe que por trás destas máquinas existem profissionais qualificados e com grandes potenciais além da área de atuação.

IMG_1230O Professor William Oliveira provou isso ao apresentar, em sua palestra, pela terceira semana de engenharia da Faculdade Eniac, a importância da imagem e postura profissional dos jovens que atuam no mercado de trabalho, bem como, as competências que um bom profissional deve ter para se manter e ter sucesso no mercado.

Segundo Oliveira, atualmente existem dois tipos de profissionais, o otimista e o entusiasta, enquanto o otimista acredita que vai dar certo o entusiasta passa a frente e faz acontecer:  – As empresas valorizam cada vez mais o perfil entusiasta, pois reúne competências e iniciativas para o desenvolvimento de qualquer tarefa.

O professor ainda ressalta a importância da inteligência emocional que consiste na capacidade de administrar emoções para alcançar objetivos.”Ser estratégico, trazer resultado imediato, ter um ótimo networking e total domínio do cargo. Esse é o perfil do profissional que a maioria das empresas está à procura no mercado.

De acordo com levantamento realizado pela Page Personnel, empresa global de recrutamento especializado em profissionais técnicos e de suporte à gestão, há hoje sete cargos que estão entre os mais desejados pelos departamentos de RH das empresas e uma delas é a de Engenheiro de Projetos.”

— As companhias sonham com esse tipo de profissional porque hoje ele está em falta. É o tipo de pessoa que as empresas precisam para chegar e trazer resultado imediato, cuidar diretamente do dia a dia dos negócios, não ficar muito tempo em treinamento, enfim, aquele executivo que põe a engrenagem pra funcionar — explica Roberto Picino, diretor da Page Personnel.

De acordo com a FINEP – Agência Brasileira de Inovação, o mercado, mostra uma grande demanda desses profissionais cerca de 300 mil por ano, que seriam necessários nas atividades atuais. Em contra partida, o Brasil forma apenas 40 mil engenheiros por ano, demonstrando assim um grande défice na área.

Antenado com as necessidades das empresas, o Eniac prepara o aluno não só em sala de aula, mas investindo em capacitações profissionais certificadas e aulas práticas em laboratório. O estágio também é um diferencial da instituição, que proporciona ao estudante a utilização da teoria no dia a dia da empresa, não só nas atividades rotineiras, como também nas ações socioambientais que o grupo Eniac Innovation promove.

Inscreva-se para o vestibular 2014

Confira programação completa.

Saiba mais sobre o Grupo Eniac Innovation:

Fontes: FINEP –  www.finep.gov.br e Jornal Zero Hora – zerohora.clicrbs.com.br/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s