Como arrumar emprego na web: dez sites gratuitos com anúncios de vagas

A Internet pode ser uma ótima opção para conversar com amigos nas redes sociais. Mas não é só isso. Ela também oferece diversas oportunidades, como encontrar vagas de emprego sem sair de casa. Para você que está procurando se inserir (ou uma recolocação) no mercado de trabalho – seja como efetivo, temporário, trainee ou estagiário – o TechTudo preparou uma lista com sites que oferecem anúncios gratuitos e ajudam a conquistar uma das vagas.

Image

Encontre um emprego pela internet e conheça dicas para crescer profissionalmente (Foto: Reprodução/)

Vagas.com.br

O vagas.com.br é um dos mais populares e completos portais gratuitos de empregos. É preciso cadastrar seu currículo para que as empresas que utilizam o site tenham acesso a ele. As opções de busca são divididas por área de atuação; níveis de cargo e região.

Quando um usuário do site se candidata a uma vaga, seus dados são enviados diretamente para a empresa da vaga a que se candidatou e a comunicação para a ser feita via e-mail. É possível acompanhar o histórico de vagas interessantes dentro do próprio site que, muitas vezes, envia por e-mail as novas vagas que abriram e condizem com seu perfil. Há, ainda, um grande catálogo com os nomes e informações sobre todas as empresas cadastradas.

Indeed.com.br

No site de busca de empregos Indeed.com.br, os resultados das pesquisas redirecionam o internauta para links com vagas específicas nos sites originais que oferecem vagas de emprego, tanto gerais como setorizados (sites voltados só para a área de informática, por exemplo). Você pode filtrar suas buscas por cargo, empresa, local, ou data de publicação da vaga. Também é possível cadastrar um currículo dentro do próprio site ou anunciar vagas.

LinkedIn.com.br

LinkedIn é uma rede social voltada para contatos profissionais. Lá, é possível não só cadastrar o currículo como participar de grupos de vagas de empregos ou empresas, receber notificações de vagas compatíveis com seu perfil no feed de notícias e adicionar ‘Conexões’, como são chamados os amigos, contatos profissionais e pessoas com quem você estudou.

Assim como a opção “Curtir”, do Facebook, no LinkedIn é possível clicar em “Gostei” e “Dar os Parabéns” quando alguma de suas conexões adiciona um novo emprego ou um novo cargo. No feed de notícias, é possível acompanhar as interações dos cantatos na rede social.

Sine.com.br

A interface do Sine.com.br lembra um jornal de classificados. São pequenas notinhas amarelas com diversas vagas diferentes. É possível fazer a busca por função ou cidade e estado. Ainda é possível cadastrar um currículo e criar um anúncio de uma vaga de emprego.

Para quem anuncia, o site oferece espaços pagos de destaque com a promessa da empresa receber até três vezes mais currículos. As empresas têm a opção de revelar o nome ou deixar esta informação confidencial. Também há a opção dos usuários serem alertados sobre vagas e, para quem se candidata, uma guia que mostra as vagas anunciadas pela empresa.

Curriculum.com.br

O Curriculum.com.br é um portal de empregos que oferece não somente vagas como outros serviços que podem ajudar bastante. É o caso do Consultor Virtual, que acompanha o desempenho de um currículo e dá orientações para aumentar as chances de contratação. Há vídeos que atendem às necessidades dos futuros empregados e dos empregadores, com dicas de como “preparar um currículo matador” ou como contratar novos e bons funcionários.

Quem utiliza a plataforma também pode ter acesso a cursos pagos à distância, que vão de idiomas até gerenciamento de pessoas. Outras atividades pagas incluem revisão de currículo e até maior visibilidade dentro do site, para que as empresas o encontre com mais facilidade.

Mudes.org.br

O site da Fundação Mudes (mudes.org.br) foi feito para estudantes que buscam oportunidades de estágio ou trainee. Ele é dividido em três canais: Estudante, Escola e Empresa. No canal Estudante, o cadidato tem acesso a uma página com oportunidades, onde pode fazer uma busca por região (buscar estágio por município e bairro) e curso. Na página principal do canal há publicações de dicas que ensinam a fazer uma boa redação ou o que dizer em uma carta de apresentação. O Canal Empresa, como diz o nome, é para as contratantes interagirem e recrutarem candidatos por meio da plataforma, abrindo e acompanhando processos seletivos. Já no Canal Escola, as instituições podem conveniar-se ao portal para participarem mais ativamente do início de carreira de seus estudantes.

Zap.com.br

A busca por empregos no site Zap.com.br/empregos é feita por áreas, que vão desde design a comércio exterior. Também é possível cadastrar um currículo ou anunciar uma vaga de emprego. Um dos diferenciais do Zap é o Canal RH, uma área do site dedicada a dicas e artigos produzidos pelo próprio portal para ajudar seus usuários a avançar na carreira, com os mais variados temas, cursos de extensão, dicas de como fazer um bom currículo, se dar bem nas entrevistas e planejar um intercâmbio. Há ainda o dicionário com termos comuns em RH.

InstitutoCapacitare.com.br

O InstitutoCapacitare.com.br é uma boa opção para quem busca começar no mercado de trabalho através de um estágio ou programa de trainee. O portal tem parceria com várias universidades e empresas no país. O site é dividido em áreas: o menu “Capacitando-se” oferece artigos, notícias, links e treinamento online gratuito, na guia “Você e o Capacitare”, o usuário encontra as oportunidades de vagas abertas, de acordo com o perfil e currículo cadastrado no site; uma agenda de entrevistas, de acordo com as vagas que se candidatou; o histórico de vagas e, ainda, um relatório de avaliação dos estágios que participou.

A sede do Instituto fica no Rio de Janeiro, mas as vagas atendem a todo o país. O contato empresa/candidato é feito via site e e-mail. O capacitare ainda oferec FAQ e Fale Conosco.

Ciee.org.br

O Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee.org.br) está presente em todo o Brasil e oferece oportunidades de estágio e jovem aprendiz para estudantes da graduação ou escola regular. No portal, o Ciee disponibiliza um mural online com as vagas mais recentes.

Um diferencial da página é a biblioteca digital, onde é possível ler diversos livros, que ajudam a preparar o candidato para o mercado de trabalho. É possível cadastrar um currículo online. Mas, se achar a plataforma virtual um pouco complicada (interface não é muito favorável), outra opção é procurar a sede física do Ciee mais próxima, disponível em várias cidades. 

CiadeTalentos.com.br

O site CiadeTalentos.com.br é mais uma boa opção para quem procura uma vaga de estágio superior, técnico ou trainee. É possível filtrar a busca de vagas por curso, região ou tipo de vaga (estágio superior, estágio técnico ou trainee). A Cia de Talentos tem parceria com várias empresas consagradas no mercado, que estão sempre anunciando novas vagas. Cadastre seu currículo e tenha acesso a diversas oportunidades.

Agora é só escolher os que mais se adequam ao seu perfil e enviar um currículo. Boa sorte!

 

Fonte: Karla Freire para o TechTudo

http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/09/como-arrumar-emprego-na-web-dez-sites-gratuitos-com-anuncios-de-vagas.html

Anúncios

Um comentário sobre “Como arrumar emprego na web: dez sites gratuitos com anúncios de vagas

  1. gostei muito desse serviço altamente útil !!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s