Professores do Colégio Eniac participam de capacitação promovida pelo Sebrae-SP em Guarulhos

Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos – JEPP permite que docentes possam dar aulas sobre empreendedorismo a alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental.

Professores do Ensino Fundamental do Colégio Eniac participaram, entre 26 de agosto e 3 de setembro, de Capacitação por meio do Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos – JEPP, promovido pelo Sebrae-SP em Guarulhos, que permite aos docentes da instituição de ensino dar aulas sobre empreendedorismo a alunos do 1º ao 5º ano. De acordo com a professora Solange Aparecida os encontros reforçaram a ideia de que é necessário sempre uma motivação: “Tentar sempre, realizar seus sonhos, sem esquecer que é preciso planejar com responsabilidade e comprometimento, mesmo que se passe por dificuldades. Saber trabalhar em conjunto para alcançar suas metas, ou melhor, transformar seu sonho em realidade.”

Segundo Eliane Avando Cintra, Coordenadora Pedagógica Geral do Colégio Eniac, o programa foi dividido de acordo com o nível de ensino, do 1º a 5º ano, de forma a profundar gradativamente as questões da educação empreendedora. “Essa parceria com o Sebrae-SP possibilita aos docentes fomentar uma cultura empreendedora de forma a propiciar aos jovens práticas que possibilitem vivenciar o empreendedorismo e desenvolver habilidades que lhes permitam serem protagonistas de suas próprias vidas”, explica a coordenadora.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s