Jogo de tabuleiro do Facebook incentiva usuários a saírem da Internet

Ações como “Curtir” ou “Alterar status de relacionamento” foram parar em um jogo de tabuleiro. O “Facebook: The Board Game” (ou “Facebook: O Jogo de Tabuleiro”, em tradução livre) foi criado pelo designer Pat C. Klein e é uma tentativa de “convencer as pessoas a pararem de usar a Internet a todo o momento”.

Image

Klein disse ainda que o objetivo “é que, ao invés de ficarem presos ao Facebook em seu computador ou celular, os participantes possam marcar encontros com amigos, tomar alguma coisa e jogar na vida real”. Não há previsão para o lançamento e o autor segue em busca de fundos para produzi-lo e lançá-lo no mercado.

O visual do jogo lembra o famoso “Banco Imobiliário” e tem dezenas de casas, cada uma delas com um evento diferente, todos relacionados com o famoso site de relacionamentos. Por exemplo, há casa para adição de amigos: se parar nela, você deve perguntar algo a algum dos demais participantes. Existem ainda casas onde sua conta é hackeada ou até suspensa. Existem também as cartas “curtir” (com bonificações ou penalidade) e “status” (com ações que devem ser executadas pelo jogador).

“Como um jovem que vive na era digital, eu sinto como a internet está afetando nossa habilidade de se comunicar uns com os outros”, diz o site de Klein. Segundo ele, “uma pesquisa realizada pela Universidade de Stanford indicou que as redes sociais como o Facebook pode aumentar sentimentos como solidão, depressão e insegurança, e Facebook: The Board Game foi criado como uma resposta a isso.”

Image

 

Fonte: Techtudo

Por: Emanuel Schimidt

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s