Inscrições para o programa de empreendedores para universitários da Intel encerram-se hoje

Até o dia 19 de junho, estudantes universitários que desejam desenvolver seu potencial empreendedor podem se inscrever para participar do Intel Science to Startup School @ UC Berkeley e a aprimorar os seus conhecimentos, além de ter a oportunidade de visitar o Vale do Silício. O programa é especialmente pensado para os estudantes e pesquisadores que não possuem conhecimentos ou contatos com o mercado para transformarem suas ideias e invenções em planos de negócios.

Entre os projetos inscritos, os 25 melhores serão escolhidos para participarem um workshop desenvolvido pela Intel com mentoria de professores da UC Berkeley. Na segunda etapa 10 finalistas serão selecionados para participarem de um programa de aceleração online com um curso avançado de Lean LaunchPad da UC Berkeley (idealizado por Steve Blank). Na última etapa, cinco projetos irão para o Vale do Silício com despesas pagas e participarem de um Bootcamp, que terá duração de 3 dias e os participantes poderão e conhecer investidores anjo e de venture capital.
 
Image
“Para criarmos um ecossistema de inovação e empreendedorismo no Brasil, precisamos fazer a ponte entre as invenções, que vivem na universidade, e as necessidades do mercado. Sem esse tipo de apoio, muitas boas ideias criadas no Brasil não se transformam em inovações”, afirma Rubem Saldanha, Gerente de Educação da Intel Brasil. “A dinâmica do Intel Science to Startup School @ UC Berkeley fornece uma imersão ao aprendizado no mundo real e hands-on sobre o que é preciso para transformar tecnologias bem-sucedidas em startups que beneficiam a sociedade”. 
 
Para participar do programa, alguns requisitos são exigidos dos estudantes. Para conhecer todos os detalhes Intel Science to Startup School @ UC Berkeley, acesse o site da Intel.
 
 
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s