Dia Mundial do Meio Ambiente

Além da Faculdade, o Colégio Eniac também realiza atividades para comemorar a data.

A criação desta data teve como objetivo principal a conscientização da população mundial sobre os temas ambientais, principalmente, aqueles que dizem respeito à preservação. “Esta data é muito importante nas escolas, pois os alunos, em estágio de formação, podem desenvolver uma consciência ambiental que é fundamental para o futuro do planeta”, explica Eliane Cintra, coordenadora pedagógica geral do Eniac.

Image

Segundo a pedagoga, o Colégio Eniac tem um trabalho fundamental para o meio ambiente,pois é o único colégio que possui um Estação de Tratamento de Água fazendo reuso da água da chuva como propósito de despertar nos alunos para esta importante questão mundial: a falta de água. “Este ano, o Ensino Fundamental I realizou atividades totalmente voltadas para as questões que envolvem reutilização de materiais.

Image

Desde o CCI (crianças de 3anos) até o 5º ano foram realizadas atividades como interpretação de letras de músicas, encenações (fotos), plantio de sementes (fotos) e confecção de brinquedos com materiais reaproveitáveis”,informa a professora, acrescentando: “nosso objetivo é fazer com que as crianças percebam que pequenas atitudes podem melhorar muito a preservação do planeta”.

Image

Dia Mundial do Meio Ambiente – Comemorado todo dia 5 de junho de cada ano, a data foi estabelecida pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 15 de dezembro de 1972, durante a Conferência de Estocolmo, que tratou do tema Ambiente. Foi durante esta conferência que foi aprovada também o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s