Setor logístico de Guarulhos concentra a sede de 80% das empresas de transporte e armazenamento do estado

Guarulhos concentra a sede de cerca de 80% das empresas de transporte e armazenamento do estado de São Paulo. No entanto, mesmo a cidade tendo uma localização privilegiada por ser próxima a capital e com as principais rodovias do estado, o setor ainda sofre com a falta de profissionais qualificados.“O setor está cada vez mais aquecido pela necessidade das novas empresas que estão vindo para cá, até porque todas as empresas de uma forma direta e indireta trabalham com a logística. Porém, acontece o que eu chamo de ‘apagão profissional’ uma vez em que as empresas estão carentes de profissionais qualificados”, afirmou o coordenador do curso de Logística, da Faculdade Eniac, Alexandre Guimarães.

Image

Segundo Guimarães, a logística é a área da gestão responsável por prover recursos, equipamentos e informações para a execução de todas as atividades de uma empresa e por este motivo a Faculdade Eniac reformulou o curso apresentando novas ferramentas para o próximo semestre.

“Montamos uma nova grade no curso, dividindo os módulos para empreendedorismo; transporte; armazenamento e distribuição; e logística empresarial e gerenciamento. O aluno, após estudar esses módulos estará apto para suprir todas as necessidades do mercado. Essa mudança foi feita baseada na procura das empresas por profissionais altamente qualificados”, ressaltou Guimarães.

Será inaugurado no início do semestre que vem o primeiro Laboratório de WMS de Guarulhos. “Essa tecnologia é muito procurada pelas empresas e poucos profissionais sabem executar e aplicar. O WMS é um sistema de gerenciamento que administra toda e qualquer mercadoria que adentra a empresa até o momento final. Eliminando, assim, toda possibilidade de erro”, ressaltou Guimarães.

Jornal Guarulhos Hoje

Por Rosana Ibanez- Foto: Ivanildo Porto

Anúncios

Um comentário sobre “Setor logístico de Guarulhos concentra a sede de 80% das empresas de transporte e armazenamento do estado

  1. Eu fiz o curso e me arrependi , logo no primeiro semestre nos disseram que ia-mos ter todos ensinamentos na parte de gerenciamento atravez de sistemas ( micro siga e outros) começamos Janeiro de 2009 terminando em Dezembro de 201l0 e nao houve ensinamento nenhum .
    O Eniac pisou na bola e foi cobrado do professor de TI.
    E ate hoje nem meu diploma esta pronto, eu particularmente não aconselho ninguem a fazer algum curso no Eniac

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s