Eniac debate implantação de ensino à distância a portadores de deficiência

O Eniac e o Departamento de Tecnologia da Informação da Prefeitura de Guarulhos devem unir esforços para aprimorar o atendimento à distância a portadores de deficiência, a partir da utilização de um software livre de acessibilidade já disponível nos postos de Telecidadania do município. A parceria irá beneficiar diretamente portadores de deficiências auditiva , visual, e mental, além de cadeirantes.

Na semana passada, agentes das duas partes se reuniram para a troca de experiências em relação ao projeto. Atualmente, a Prefeitura oferece em seus pontos de inclusão digital os softwares de acessibilidade. Já o Eniac conta com estrutura física e logística estratégica para a realização deste trabalho comunitário, além de outros softwares que podem ser usados na mesma linha.

O professor Douglas dos Reis explica que o Eniac passaria a ser um apoio a este projeto de acessibilidade plena, podendo agregar plataformas de capacitação à distância. “O objetivo é oferecer este conceito de capacitação em todos os telecidadanias do município”. O Eniac tem condições de oferecer esse serviço à comunidade já no início de 2013 dentro de seus laboratórios de informática, promovendo mais uma vez a inclusão social nos processos de formação acadêmica.

Anúncios

Um comentário sobre “Eniac debate implantação de ensino à distância a portadores de deficiência

  1. Olá! Estou começando o meu blog e gostaria muito de ajuda para personalizá-lo… se vc puder me ajudar, gostaria de colocar uma imagem lá em cima, na aba… se puder me ajudar… Desde já agradeço.

    Obrigada pela atenção.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s