Banda larga passa de 85 milhões de acessos em um mês

Conexões móveis puxaram a alta do setor, com 74% de crescimento anual

Em outubro, os serviços de banda larga atingiram 85,5 milhões de acessos no Brasil, segundo dados da Associação Brasileira de Telecomunicações. A Telebrasil diz que foram feitos 29,6 milhões de ativações nos últimos 12 meses, o que representa um salto de 53% em relação ao outubro de 2011.

A internet móvel foi a que mais cresceu, com uma taxa anual de 74%, chegando a 65,5 milhões de acessos em outubro; praticamente uma por segundo no mês. A maioria das conexões (52,5 milhões) foi feita por dispositivos com tecnologia 3G, incluindo smartphones e outros 13 milhões de terminais de dados – modens e chips M2M também contam.

Também cresceu a cobertura da terceira geração da telefonia, que chega a 74% mais localidades do que há um ano. Agora a rede atinge 87% da população, pois está em 3.127 municípios do país.

Outros 20 milhões de acessos provieram da banda larga fixa, que recebeu apenas 1,7 milhão de novas conexões nos últimos 12 meses.

Fonte: Olhar Digitalhttp://olhardigital.uol.com.br/negocios/digital_news/noticias/banda-larga-passa-de-85-milhoes-de-acessos-em-um-mes

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s