Com mais de 70 milhões de pessoas, internet cresce 16% no Brasil

Aumento de internautas foi de 7% nos últimos seis meses, diz Ibope.
Considerando todos os locais de acesso, usuários somaram 83,4 milhões.

Com 70,9 milhões de pessoas acessando a web em casa ou no trabalho, a internet no Brasil cresceu 16% no período entre agosto de 2011 e o mesmo mês em 2012, segundo pesquisa divulgada pelo Ibope nesta terça-feira (25).

De acordo com o instituto, é a primeira vez que essa marca é superada no Brasil, resultado de um aumento de 7% nos últimos seis meses.

Quando considerado todos os ambientes de acesso, de acordo com o Ibope, como domicílios, trabalho, escolas, lan houses e outros locais, o acesso à internet atingiu 83,4 milhões de pessoas no segundo trimestre de 2012. Das 70,9 milhões de pessoas que têm acesso em casa ou no trabalho, 50,7 milhões foram usuárias ativas em agosto, o que significou um crescimento de 5% sobre julho e de 13% sobre os 44,9 milhões de agosto de 2011.

Segundo a pesquisa, a maior parte do crescimento no acesso à internet no Brasil é em residências. O total de pessoas com acesso à web em casa chegou a 67,8 milhões, crescimento de 17% no período de um ano e de 41% quando considerado dois anos. Deste número, 41,5 milhões foram usuárias ativas em agosto, o que representou aumento de 17% sobre os 37 milhões de agosto de 2011.

O crescimento do acesso em casa acompanha a transição para conexões de banda larga de maior velocidade. Em agosto de 2010, 17% das pessoas com acesso domiciliar tinham conexões com capacidade superior a 2 MB. Dois anos depois, cerca de 45% já têm esse tipo de conexão. A pesquisa aponta que, na comparação com os outros países acompanhados pela Nielsen Online, o Brasil continua registrando a maior expansão do acesso à internet domiciliar.

Fonte: G1.globo.comhttp://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2012/09/com-mais-de-70-milhoes-de-pessoas-internet-cresce-16-no-brasil.html

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s