Sustentabilidade aparece nos lançamentos da Bienal 2012

Meio ambiente, mobilidade e cidadania estão entre os principais temas dos títulos que serão lançados na Bienal Internacional do Livro

Bienal do Livro em São Paulo: Editoras aproveitam a ocasião para lançar novos títulos

Para esta Bienal do Livro 2012, que será realizada entre os dias 09 e 19/08, em São Paulo, são esperadas 800 mil pessoas. Os visitantes poderão conferir as novidades das editoras e entidades do setor – serão 480 expositores -, passear por espaços interativos de recreação e participar de atividades culturais, como mesas e workshops dos mais variados temas (para saber mais, leia Bienal apresentará livros que transformam o mundo e as pessoas).

Algumas editoras aproveitam a ocasião para lançar novos títulos. Procuramos algumas das principais para que revelassem as novidades sobre sustentabilidade e temas relacionados, que destacamos aqui:

Cooperativas, de Mônica Dallari: Muito oportuno este lançamento, pela editora Campus/Elsevier, neste Ano Internacional das Cooperativas. Em sua obra, a jornalista explica como criar uma associação deste tipo, destacando aspectos sociais e jurídicos de uma cooperativa, a regulação brasileira e histórias verídicas de trabalhadores desta área (leia mais em Criação de cooperativas é tema de livro).

Ciência x Espiritualidade, de Deepak Chopra e Leonard Mlodinow: Este livro responde a questões como o surgimento do Universo, a natureza do tempo e a conexão entre mente e cérebro, debatidas pelo físico Leonard Mlodinow e o espiritualista Deepak Chopra. Um defende a espiritualidade, o outro, a ciência. O maior mistério, Deus, também é analisado pelos diferentes pontos de vista. Ciência x Espiritualidade é lançado em consórcio pelas editoras Zahar e Sextante.

Uma ponte para uma sociedade sustentável, de Henrique Rattner: O sociólogo falecido em 2011 deixou um legado de ensaios sobre temas como política científica e tecnológica, economia e meio ambiente. Parte desses temas foram reunidos nesta obra que será lançada na Bienal pela Editora Senac São Paulo e analisa a história, buscando conectá-la com um futuro mais sustentável (leia mais em Novo livro aborda ponte para futuro sustentável).

Sustentabilidade e Transformação Social, de Marta Irving e Elizabeth Oliveira: As autoras propõem uma reflexão sobre a construção de um novo patamar de existência das sociedades humanas, diante do progressivo aumento populacional, da escassez dos recursos naturais e dos modos insustentáveis de produção e consumo. Primeiro lançado durante a Rio+20 – Conferência da ONU sobre Desenvolvimento Sustentável, terá seu segundo lançamento na Bienal, promovido pela Editora Senac Nacional.

Fonte: Examehttp://exame.abril.com.br/estilo-de-vida/livros/noticias/sustentabilidade-aparece-nos-lancamentos-da-bienal-2012

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s