Eniac lança 1º Museu Tecnológico Sustentável de Guarulhos

Integrante de uma das células do Eniac Innovation, o Museu Tecnológico Sustentável, nada mais é que a reunião, pesquisa e exposição de um vasto acervo

Com um conceito inédito em Guarulhos, a Faculdade Eniac realiza na próxima segunda-feira, a partir das 14h, o lançamento do 1º Museu Tecnológico Sustentável, que conquistou, no último dia 13, o prêmio do Selo Ambiental 2012 na modalidade de melhor projeto sustentável acadêmico. O acervo do museu é composto por sucatas eletrônicas oriundas do lixo.

Integrante de uma das células do Eniac Innovation, o Museu Tecnológico Sustentável, nada mais é que a reunião, pesquisa e exposição de um vasto acervo, que demonstra toda evolução tecnológica ao longo da história.

“A máquina de escrever, por exemplo, além de trazer todo o conceito da tipografia, situa o visitante à época em que era usada e por quem era utilizada. Outros objetos resgatam a história da tecnologia, como a impressora, o vídeo cassete, o DVD e o desktop”, comenta o professor Douglas dos Reis, coordenador do Eniac Innovation.

Todo acervo eletrônico está identificado em três idiomas: português, inglês e espanhol – desde a parte da documentação até a apresentação. “O Museu Tecnológico Sustentável vai funcionar como uma ferramenta de aprendizado e conhecimento. Desta forma, o acervo será móvel, o que permitirá que seja deslocado para diferentes locais da comunidade, em outras instituições de ensino e cultura”, afirma Reis.

Serviço:

Lançamento do 1º Museu Tecnológico Sustentável

Data: segunda-feira, 25/06

Horário: das 14h às 21h

Local: Auditório Eniac

Endereço: Rua Força Pública, 89 – Centro – Guarulhos 

Programação:

14h – Visitação externa das peças do museu

15h – Abertura para visitação dos itens do acervo na entrada do auditório

16h30 – Apresentação no auditório sobre como o projeto foi planejado e desenvolvido. Palestra técnica sobre o projeto

19h – Outra apresentação no auditório sobre como o projeto foi planejado e desenvolvido. Palestra técnica sobre o projeto

Eniac Innovation

Criado desde o início do ano, o Eniac Innovation surgiu da união de vários projetos acadêmicos, que são compostos, em sua grande maioria, por estudantes do sistema Rede de Ensino Médio Técnico (RETEC) do Governo do Estado de São Paulo. Cerca de 70% dos trabalhos desenvolvidos no Eniac Innovation são realizados pelos alunos do RETEC.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s