Internet alcança segunda posição no ranking de mídias no Brasil, segundo IAB Brasil

A web, com quase 12% no bolo publicitário, só perde para a Televisão

O Interactive Advertising Bureau (IAB Brasil) constatou, por meio de indicadores de mercado, que a Internet é a segunda maior mídia do Brasil. Os dados mostram que a web superou o jornal e chega a quase 12% de share de mercado (display+search), perdendo apenas para a TV aberta, que possui 60,63%.

O levantamento, que levou em conta o primeiro trimestre de 2012, aponta que o faturamento da Internet foi de R$ 840 milhões, dividido entre search (R$ 512 milhões) e display (R$ 330 milhões).

Segundo Ari Meneghini, diretor executivo do IAB Brasil, a Internet já é o meio mais utilizado pelos anunciantes, ficando atrás somente da TV aberta. “A mídia digital está mostrando seu potencial e se consolidando como uma das alternativas mais lucrativas para as empresas anunciarem seus produtos e serviços. O IAB estimou que o mercado brasileiro fechará o ano com participação de 13,7% e este desempenho no primeiro trimestre só confirma a nossa projeção”, completa.

Os indicadores de mercado estão disponíveis em http://www.iabbrasil.org.br/indicadores/Indicadores-de-Mercado-IAB-Brasil.pdf.

Fonte: Administradoreshttp://www.administradores.com.br/informe-se/marketing/internet-alcanca-segunda-posicao-no-ranking-de-midias-no-brasil-segundo-iab-brasil/56194/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s