Fuvest decide anular questão de matemática do vestibular 2012

A Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular) decidiu na quinta-feira (1º) anular a questão 62 (numeração relativa ao caderno V), de matemática, da prova realizada no último domingo (27). A anulação, atinge todas as questões correspondentes nos outros cadernos. A prova terá, portanto, 89 questões válidas.

Questão de matemática “impossível”

Professores ouvidos pelo UOL Vestibular identificaram problemas de formulação em pelo menos três perguntas da prova, como, por exemplo, uma questão de matemática impossível de ser resolvida. Ela fornecia dados errados que prejudicavam a resposta: a 62 da prova V (e suas correspondentes), sobre um polígono convexo de seis lados.

“Se você usar essa informação [a de que formava um polígono convexo de seis lados], acaba chegando em meia dúzia de ângulos que invalida a informação de que o polígono é convexo”, afirma Gregório Krikorian, do Objetivo. “Deve ser anulada, não tem como consertar. Não faz sentido o texto”, diz Glenn van Amson, do Anglo. “O duro é o candidato preocupado. Ele vai achar que errou conta, que entendeu errado. Essa questão atrapalha o candidato bom”, acredita Edmison Motta, do Etapa.

Em física, há mais problemas. Uma delas é questão 81 da prova V (e suas correspondentes). Segundo Ricardo Helou, do Objetivo, a fórmula apresentada está errada. Além disso, na 89, um dos esquemas (o II) tornava duas alternativas de resposta possíveis.

Fonte: Uol Educaçãohttp://vestibular.uol.com.br/ultimas-noticias/2011/12/02/fuvest-decide-anular-questao-v-62-de-matematica-do-vestibular-2012.jhtm

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s