Engenheiros desenvolvem robô que corre a quase 50 km/h

Um projeto fruto de uma parceria entre o Instituto de Tecnologia de Massachusetts e o Instituto de Cognição Humana e de Máquinas da Flórida parece ter atraído a atenção da DARPA, a agência norte-americana voltada ao desenvolvimento de tecnologia militar. Trata-se do FastRunner, um robô inspirado nos avestruzes e que, segundo seus criadores, será uma das máquinas mais avançadas em questão de velocidade e estabilidade já criadas.

FastRunner (Foto: Divulgação)FastRunner (Foto: Divulgação)

O FastRunner será capaz de atingir uma velocidade de cerca de 50 km/h sem sequer perder a estabilidade. A razão pela qual o avestruz robótico conseguirá realizar tal façanha é o design de suas pernas, que precisarão apenas de um motor para funcionar – o que significa que ele será leve e poderá até pular obstáculos.

O robô ainda é está em fase de desenvolvimento. No entanto, os pesquisadores por trás do invento, Russ Tedrake e Jerry Pratt, já o imaginam atuando em diversas tarefas. De acordo com eles, a máquina poderia facilmente ser utilizada para explorar terrenos e, como inclusive já sugere o interesse da DARPA, ser adotada em operações militares.

Fonte:TechTudohttp://www.techtudo.com.br/curiosidades/noticia/2011/11/engenheiros-desenvolvem-robo-que-corre-quase-50-kmh.html

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s