Alunos do Eniac ganham Prêmio de Excelência no Desafio de Robótica da PUC

Instituição representou o estado de São Paulo na competiçãom que contou com escolas de vários estados

Eniac Challengers ganhou prêmio de excelência no Desafio de Robótica da PUC

Os alunos da equipe de robótica Eniac Challengers foram campeões do Prêmio Excelência do Desafio de Robótica da Província Marista da PUC-RS. A competição, que aconteceu nos dias 13 e 14 de outubro na Pontifícia Universidade Católica, em Porto Alegre (RS), envolveu alunos dos níveis Fundamental, Médio e Técnico. O Eniac foi a única instituição paulista a participar da competição. Outras 24 escolas de todo o país participaram do evento, submetendo seus projetos à análise de uma comissão de doutores em robótica da PUC.

O desafio aconteceu em três categorias: Plataforma Lego, na qual concorreram alunos do nível Fundamental;  Plataforma Vex, com estudantes do ensino Médio; e Categoria de Iniciação Científica, com projetos do nível Superior. O Eniac ficou foi vice-campeão nas com seus alunos de da faculdade e do Fundamental, e em quinta colocação com a equipe Vex. Na Iniciação Científica, a instituição apresentou seu projeto “Cidade Cibernética, Robótica e Sustentabilidade alinhadas no futuro”, com perspectivas de tecnologias ecológicas aplicadas ao cotidiano. O Prêmio Excelência foi concedido através da somatória dos pontos nas categorias e da análise da adequação das equipes à proposta acadêmica do evento.

Outro destaque foi para a equipe da plataforma Vex, que concorreu com estudantes do último ano do ensino Fundamental. “Decidimos apostar em nossos alunos, e o resultado foi bastante satisfatório”, explica o professor Douglas dos Reis, coordenador dos Eniac Challengers. Ainda de acordo com ele, a competição é importante para o reconhecimento acadêmico dentro e fora do Eniac: “Além dos resultados positivos, criamos acordos com importantes instituições da região Sul”. Durante o evento, foram firmadas parcerias entre o Eniac e a rede de ensino internacional Províncias Maristas para a ampliação de projetos como o Centro de Reciclagem Eletrônica e o Museu Tecnológico Sustentável, que já estão em desenvolvimento na instituição guarulhense.

 Fonte:Guarulhos Web – http://www.guarulhosweb.com.br/noticia.php?nr=43770

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s