Eniac oferecerá ensino técnico gratuito a partir de programa estadual

Alunos que estejam cursando o ensino médio podem se inscrever até 14 de outubro

Ampliando sua atuação na oferta de ensino técnico e profissionalizante, o Eniac será a primeira instituição de Guarulhos a se credenciar para o Programa Rede de Ensino Médio Técnico, lançado pelo governo estadual. O projeto é resultado de uma parceria entre a Secretaria Estadual de Educação, o Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP). Através da iniciativa, que prevê um investimento de R$ 60 milhões, serão oferecidos cursos de qualificação técnica profissionalizante de forma gratuita em escolas particulares.

A previsão é de que até 2014 cerca de 450 mil alunos sejam beneficiados com o programa em 155 municípios do estado. As inscrições podem ser feitas até 14 de outubro no site www.educacao.sp.gov.br, e os estudantes serão selecionados através da distribuição de vagas proporcionais por região. No Eniac, os alunos poderão optar pelas áreas de Mecatrônica e Robótica, Informática, Redes de Computadores, Logística, Administração de Empresas e Hospedagem. As disciplinas serão oferecidas nos períodos da tarde e noite, de modo a não interferir nos estudos dos alunos. Segundo o diretor do Grupo Educacional Eniac, Ruy Guérios, os cursos oferecidos e a possibilidade de qualificação profissional gratuita contribuem para o mercado de trabalho: “Estamos vivendo um momento de crescimento econômico, e no caso específico de Guarulhos, a demanda é por profissionais que atendam às necessidades atuais e à demanda do país, resolvendo gargalo e o apagão de mão de obra que se tem hoje”.

A partir de 2012, a parceria deve se expandir de modo a oferecer a qualificação técnica gratuita concomitante com o ensino técnico nas instituições credenciadas. “Nosso Centro de Treinamento em TI já é uma iniciativa para formação de mão de obra diferenciada, e com essa parceria, nos tornamos cada vez mais atuantes na aproximação entre mercado e academia”, completa Guérios. Mais informações através do site: www.eniac.com.br.

Fonte:TV Eniac

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s