LinkedIn cria botão para usuário se candidatar a emprego

Vídeo mostra como funciona recurso “Apply with LinkedIn” (candidate-se com o LinkedIn)

A concorrência entre os sites de conexões profissionais fica acirrada a cada novo recurso criado. Nesta segunda-feira, 25, o LinkedIn lançou oficialmente o botão “Apply with LinkedIn”, que permite que os usuários se candidatem a vagas de trabalho diretamente no site do empregador.

O objetivo é tornar mais simples a tarefa de procurar emprego, no caso dos usuários, e de procurar funcionários, no caso das companhias. Ao clicar no botão, que deve aparecer no site da empresa que solicitar o serviço ao LinkedIn, o currículo já inserido no perfil cadastrado na rede é gerado automaticamente.

Após enviar o currículo, é possível ainda ver quais pessoas da sua rede trabalham na companhia que oferece a vaga e mandar uma mensagem a elas. Essa possibilidade também existe no BranchOut, aplicativo disponível no Facebook que permite ao usuário ver onde os amigos e amigos dos amigos trabalham.

A novidade do LinkedIn —considerado hoje o maior site para conexões profissionais na internet— é mais um passo da empresa para fortalecer seu negócio diante de serviços concorrentes e do mercado financeiro. Em maio, a rede levantou US$ 352,8 milhões com a oferta pública inicial de ações (IPO, em inglês) na Bolsa de Valores de Nova York.

Fonte:Blogs.estadao – Sessão:Radar Tecnológicohttp://blogs.estadao.com.br/radar-tecnologico/2011/07/25/linkedin-lanca-botao-para-facilitar-candidatura-a-vagas-de-trabalho/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s