Encurte seus links e ajude a diminuir a fome – Virou.gr

Líder no varejo brasileiro de alimentos, o Carrefour anuncia uma iniciativa inédita no setor que visa engajar os internautas na doação de dez toneladas de alimentos. A rede lança o site Virou.gr, que disponibiliza um encurtador de URL, que além de facilitar a vida dos usuários das redes sociais, será uma propagador de solidariedade entre os brasileiros. O Virou.gr reforça o posicionamento do Grupo de promover ações que minimizem a fome e a miséria no País.

Desenvolvido pela F/Nazca, o encurtador de URL do Carrefour foi batizado de Virou.gr, pois cada caractere reduzido pela ferramenta vira um grama de alimento doado. Na primeira etapa da ação, o objetivo do Carrefour é registrar a redução de dez milhões de caracteres, que serão convertidos em uma doação de dez toneladas de alimentos. A distribuição dos alimentos doados será feita por meio da Cruz Vermelha Brasileira, que garantirá que os produtos cheguem às famílias que precisam.

Além do benefício social, o Virou.gr é mais uma opção para os usuários das redes sociais na hora de diminuir o número de caracteres de um link para postar diretamente em sites como o Twitter, que delimita em 140 o número de caracteres que seus usuários podem utilizar em cada post. “As pessoas querem ajudar mas, às vezes, isso é complicado. A ideia do Virou.gr é justamente essa, disponibilizar uma ferramenta de uso diário que possibilite uma contribuição real de um jeito rápido e simples”, ressalta Theo Rocha, diretor de criação da F/Nazca. Em março, por exemplo, 99% dos internautas brasileiros acessaram alguma rede social, conforme dados de estudo divulgado pela comScore, empresa mundial de pesquisas.

Assista ao vídeo do Virou.gr: http://virou.gr/mAJ21q

Fonte:F/Nazcahttp://www.fnazca.com.br/index.php/2011/05/16/virougr/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s