6 dicas para ser um empreendedor de alto impacto

Com crescimento acelerado, as empresas deste tipo geram mais emprego e renda. Saiba como fazer parte deste grupo

Divulgação/EXAME.com

Trainees da PwC

Divida com seus funcionários e com a sociedade as conquistas da sua empresa

São Paulo – Pense em uma empresa que inova, gera muitos empregos e parece nunca estar satisfeita. Apple, Google, Fedex, Starbucks, McDonald’s e Microsoft são apenas algumas delas. Todas têm em comum o fato de serem negócios de alto impacto.

“O impacto na sociedade acontece com a geração de empregos e renda. Mas, além disso, está a importância de inovar. Criar algo novo é uma forma brutal de impactar e melhorar a vida das pessoas”, define Juliano Seabra, diretor de educação e pesquisa da Endeavor, instituição que apoia empresas desse tipo.

Entre as características que definem os negócios de alto impacto estão crescimento acelerado para empregar cada vez mais gente, inovação no produto ou serviço, seja com algo absolutamente novo ou com uma mudança em um modelo já existente, importância regional e servir como um exemplo relevante para a sociedade. “Continuar inovando sempre, sem se acomodar, é muito importante”, diz Seabra. Confira a seguir seis dicas da Endeavor para ser um empreendedor de alto impacto.

Faça o que gosta
O empreendedor precisa ter um alinhamento com o negócio que tem ou deseja ter. Se você não gosta ou não se adapta não adianta começar. “Quando o empreendedor se trai desta maneira, ele nunca vai ficar do tamanho que poderia”, explica Seabra.

Segundo o diretor da Endeavor, a maioria dos empresários de alto impacto trabalha muito além da conta e, mesmo assim, têm um equilíbrio entre trabalho e lazer. “Eles têm na empresa um ambiente de diversão, já que fazem o que gostam. Problemas sempre vão existir e acrescidos de sofrimento pessoal a probabilidade de largar tudo é muito grande”, afirma.

Capacite-se
Já é conhecida dos candidatos a empreendedores a importância de buscar informações e capacitação para abrir um negócio. Se quiser que ele cresça rápido, é preciso se dedicar em dobro. “Prepare-se. Busque informação, faça uma rede de contatos, mobilize as pessoas a sonharem grande junto com você”, diz Seabra. A falta de informação é responsável por levar uma parcela significativa das empresas à falência. Para fugir desse fim, estude e esteja conectado.

Fonte: Exame – http://exame.abril.com.br/pme/noticias/6-dicas-para-ser-um-empreendedor-de-alto-impacto

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s