Começa o 2º Salão do Livro de Guarulhos

Evento acontece hoje no Parque Cecap e reune mais de 80 mil livros

Salão do livro começa hoje no Cecap

Começa nesta sexta-feira, 29, a segunda edição do Salão do Livro de Guarulhos, que vai até 8 de maio. O evento deve receber cerca de 200 mil pessoas nos dez dias de atividades e exposições. Cerca de 80 mil títulos serão expostos por 400 editoras participantes.

A segunda edição do salão já é considerada um dos maiores eventos literários da Grande São Paulo. A feira, que tem como slogan “Cidade amiga da leitura” e fará uma homenagem ao consagrado escritor brasileiro Jorge Amado, acontecerá no Parque Cecap, em uma tenda climatizada com oito mil metros quadrados.

Os espaços do salão contam com ambientes de contação de histórias e com telas de artistas, palco para apresentações às crianças, espaço para debate e praça de alimentação. A decoração da do evento ficou por conta do grafite do artista Zezão.

Uma das novidades do evento é o Espaço Multimídia, onde o público poderá conferir exposição de aparelhos leitores de livros eletrônicos, demonstração de e-books, games literários e áudio livros para deficientes visuais.

Entre as atividades programadas estão bate-papos com público jovem, conversas com compositores sobre suas poéticas musicais, diálogos com autores que escrevem sobre o comportamento humano, palestras e mesas redondas sobre literatura, arte, cultura, filosofia e educação.

Para as crianças, o evento terá uma programação especial, com contação de histórias, mostra de cinema infantil, espetáculos teatrais e circenses, além de uma oficina de games literários e uma estação itinerante de ciência

Durante o evento, importantes obras da literatura mundial poderão ser adquiridas com descontos de até 20% na promoção ‘Livro do Dia.

2º Salão do Livro
De 29/04 a 8/05
Segunda a sexta, das 9h às 22h
Sábado e domingo, das 10h, às 22h
Rua Odair Santanelli, s/nº, Parque Cecap
Entrada franca
Programação e outras informações: www.guarulhos.sp.gov.br/salaodolivro
Obs. Inscrições de turmas escolares devem ser feitas pelo site.

Fonte:Guarulhos Webhttp://www.guarulhosweb.com.br/noticia.php?nr=40285

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s