Cursos EAD figuram como ótimas alternativas para driblar o trânsito das grandes cidades

Eniac / Unopar é uma das opções em Guarulhos para ganhar tempo

A frota brasileira de veículos cresceu 8,4% em 2010. Já são 32,5 milhões de carros, motos, ônibus e caminhões rodando pelo Brasil. As grandes cidades, que carecem de um planejamento viários, são as que mais sofrem com congestionamentos e tempo perdido no trânsito. A população busca formas alternativas para driblar esse tipo de problema. Na área da educação, os cursos EAD (Ensino a Distância) surgem como uma ótima opção para evitar os deslocamentos de estudantes até a faculdade.

Em Guarulhos, a Faculdade Eniac – em parceria com a Unopar (Universidade Norte do Paraná) – desde 2008 oferece opções em que o aluno tem aulas presenciais apenas uma vez por semana. Nos demais dias, ele cumpre uma agenda de estudos na sua residência ou nos locais de trabalho. “No meu caso, demoraria muito para ir e voltar todo dia até a faculdade”, diz Aparecida Cristiane Galvão, 34 anos, que reside em Arujá, a 30 quilômetros de Guarulhos e estuda Pedagogia no Eniac, um curso que não é oferecido em sua cidade. “Desta forma, ela vai a instituição apenas uma vez por semana, quando assiste a uma vídeo aula via satélite em tempo real”, afirma Otávio Mendes, coordenador assistente dos cursos Unopar.

A tendência de avanço dos cursos EAD é confirmada pelo estudo “Educação Profissional e Você no Mercado de Trabalho”, do professor Marcelo Cortes Néri, da Fundação Getúlio Vargas. Segundo ele, os alunos da EAD conseguem salários melhores ou equivalentes aos de egressos da formação tradicional. A ressalva fica por conta da oferta de cursos não-presenciais no mercado (apenas 1,58% do total).

Rodrigo Goulart, coordenador assistente do pólo Unopar/ Eniac, o próprio público da EAD garante uma melhor colocação no mercado: “Eles já tem emprego ou uma necessidade específica pra formação, então a cobrança deles é maior”. E aposta na eficácia do ensino a distância para o profissional: “Se já temos lojas e bibliotecas virtuais, porque não ter ensino virtual?”.

Mais informações sobre a EAD Unopar/ Eniac no sites: http://www.eniac.com.br/ e http://www.unoparvirtual.com.br/.

Fonte:Guarulhos Webhttp://www.guarulhosweb.com.br/gwebnoticia.php?nrnoticia=40173

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s