Para comemorar 25 anos, Eniac lança novo cartão inteligente

O colégio e faculdade se destacam como referência em ensino de qualidade e pela promoção de ações de sustentabilidade, sempre comprometida com a preservação do meio-ambiente

 

Como parte das comemorações de 25 anos de fundação, que ocorre neste dia 12 de dezembro, o Colégio e Faculdade Eniac – uma instituição marcada pelo compromisso com o ensino de qualidade – lançam o Cartão Inteligente, que oferecerá diversas vantagens aos alunos. Trata-se de um cartão de débito, com a bandeira Mastercard, que substitui o cartão de estudante e ainda oferece múltiplas possibilidades, funcionando como crachá para entrada e retirada de livros na instituição, entre outras facilidades.

“A implantação de um cartão inteligente faz parte da política educacional do Eniac que, nestes 25 anos, sempre procurou estar à frente de seu tempo”, explica Ruy Guérios, diretor e fundador do Eniac. Atualmente, o colégio e faculdade se destacam como referência em ensino de qualidade e pela promoção de ações de sustentabilidade, sempre comprometida com a preservação do meio-ambiente. “Desta forma, o Eniac demonstra sua responsabilidade perante o futuro das novas gerações”, completa.

Ruy Guérios orgulha-se de o Eniac hoje ser reconhecido não só em Guarulhos como em todo o Brasil como instituição de vanguarda. “Em diversas oportunidades, fomos tidos como malucos por propor soluções quase que inimagináveis para a época. Fomos a primeira escola, por exemplo, a dar aulas de informática em um tempo que as pessoas ainda freqüentavam aulas de datilografia”, explica o diretor. Ele lembra que o Eniac foi a primeira instituição de ensino do Brasil a contar com um edifício sustentável, em que todas as ações internas são voltadas à sustentabilidade. Veja abaixo alguns momentos marcantes nesta história de 25 anos de sucesso:

1985 – O Eniac inicia suas atividades em Guarulhos, em um prédio na praça Tereza Cristina, no Centro, como a primeira a escola técnica de informática do município. Desde então, as inovações se tornaram uma marca da instituição.

1988 –  O Colégio Eniac ainda é o primeiro a inserir o curso de informática na grade curricular do ensino fundamental e a implantar o crachá eletrônico para o acesso de seus alunos.

1991 – O Eniac adotou o Sistema de Ensino de Informática Anglo/Etapa.

1994 – Implantação da 1ª Escola Qualidade Total, operando com “células” de professores

1996 – Implementa os Sistemas de Informação.

2000 – O Eniac se torna a primeira escola do Brasil a conquistar o selo de qualidade ISO 9000.

2002 – Inauguração da Faculdade Eniac, com a missão de se tornar um centro de excelência de educação superior, capacitação profissional, difusão cultural e desenvolvimento social.

2008 – Inauguração do primeiro edifício sustentável de Guarulhos e de uma instituição de ensino no país. Comprometido com o meio ambiente, o Eniac mantém uma estação de tratamento de água  que armazena 70 mil litros de água  que é  reutilizada na limpeza, além de uma usina de tratamento de esgoto própria.

2010 – Aos 25 anos, o Eniac conta com uma infra-estrutura de alta tecnologia, com laboratórios avançados, bibliotecas, anfiteatro, salas de aula equipadas com sistema de áudio e vídeo, salas de projeção e quadras poliesportivas. O corpo docente é formado por especialistas, mestres e doutores com experiência profissional, que trazem para a sala de aula exemplos práticos e reais sobre sua vivência nos diversos segmentos de mercado. Desde 2008, a Faculdade Eniac está instalada em um edifício sustentável, o primeiro do Brasil na área de ensino.

fonte: Guarulhos Web – http://www.guarulhosweb.com.br/noticia.php?nr=37669

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s