Alunos da Faculdade Eniac vão da teoria à prática durante apresentação dos Projetos Integradores

Melhores trabalhos desenvolvidos pelos alunos no semestre serão apresentados para Banca Especial nos dias 27 de novembro e 4 de dezembro 2010

Durante dois sábados consecutivos, dias 27 de novembro e 4 de dezembro de 2010, os alunos da Faculdade Eniac apresentam os Projetos Integradores (PIs), que têm como principal objetivo a integração de todas as disciplinas (ministradas por módulos) de forma profissional, o que possibilita a aprendizagem em situações de estudo reais ligadas ao mundo empresarial. A apresentação coloca os estudantes em um ambiente que simula situações reais que ele enfrentará no mercado de trabalho, ao defender teses e seus pontos de vista.

Os melhores projetos desenvolvidos no decorrer de cada semestre são convidados para apresentar-se a uma banca especial, composta por empresários e representantes de Secretarias do Governo Municipal. Os trabalhos selecionados estarão disponíveis no Portal de Gestão do Conhecimento, mantido pela própria instituição de ensino.

O evento também conta com a apresentação individual de cada aluno, na defesa do Trabalho de Conclusão de Curso do módulo, cuja finalidade é induzir o aluno a se auto-avaliar dentro dos critérios estabelecidos  na metodologia, que colabora no maior desenvolvimento da escritas e demais aspectos fundamentais para melhor aprendizagem e aperfeiçoamento. Por isso, durante a apresentação, a postura, integração, oratória, e pontualidade serão observados pela banca examinadora.

Objetivos específicos dos PIs são:

– Revisar conceitos e conhecimentos básicos trabalhados durante o módulo;

-Desenvolver assuntos específicos, de conteúdo e metodologia;

-Possibilitar aos alunos um laboratório pra prática de conteúdos desenvolvidos em sala de aula;

-Criar situações de estudos reais;

-Promover o exercício da liderança e da tomada de decisões

Deixe um comentário