Faculdade ENIAC assina Termo de Cooperação com a Ong Oxigênio

No último dia 05 de Julho a Oxigênio Desenvolvimento de Políticas Públicas e Sociais e a Faculdade e Colégio ENIAC assinaram um Termo de Cooperação com o objetivo de proporcionar um trabalho em conjunto, visando realizar ações sociais em benefício das comunidades em situação de vulnerabilidade social.

As ações serão desenvolvidas pela Oxigênio e a ENIAC através da Superintendência de Projetos da Diretoria de Formação, Capacitação e Valorização Humana (DIFHOR).

Para a Presidente da Oxigênio, Martha Del Bello, parceria firmada entre a Oxigênio e a Eniac, é muito importante. Esta parceria partiu da idéia em comum do desenvolvimento de sociedades sustentáveis, em que os caminhos procuram equilibrar as necessidades essenciais do homem e da sociedade com os limites do planeta, deve ser uma busca constante.”

Dentre as atividades previstas estão o lançamento da Campanha E-Lixo; a participação dos alunos dos cursos da Faculdade como Voluntários no Espaço Social Oxigênio, ministrando cursos para a comunidade; descontos nas mensalidades dos cursos da Faculdade para os alunos dos cursos da Oxigênio e a realização de um software social.

Como ponto de partida, formarmos parcerias como esta que trará a comunidade de Guarulhos oportunidades de qualificação profissional em cursos ministrados por alunos de graduação e pós graduação da ENIAC, além de desenvolvimento de programas sócio ambientais. Não se pode negar a grande importância que adquire o conhecimento, não só na esfera econômica, mas também, em outras esferas sócio-culturais e a partir deste ponto desenhar em conjunto com a ENIAC e outros parceiros os rumos da sociedade a partir da introdução de novos atores sociais, da sociedade civil e das organizações não governamentais, privilegiando os setores informais, os grupos de base e as organizações comunitárias, para uma gestão participativa e democrática é uma grande oportunidade. declarou a Presidente da Oxigênio.

Deixe um comentário